Participação na conferência inserida nas Jornadas de Ambiente de Setúbal é gratuita, mas requer inscrição on-line
A última conferência realizada no âmbito das Jornadas de Ambiente de Setúbal, a acontecer esta quinta-feira, entre as 14h30 e as 18h00, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, tem como tema “Farm to Fork | Circuitos Curtos Alimentares”.
Em comunicado, a Câmara de Setúbal explica que “o programa inclui painéis temáticos subordinados ao Projecto Claire, à Transição Alimentar na Área Metropolitana de Lisboa (com Rosário Oliveira, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa) e a Oportunidades de Financiamento (com Filipe Ferreira, da Área Metropolitana de Lisboa)”.
Além disso, no encontro vai igualmente ser abordado o “Projecto The Place, com Alexandra Silva, da K-Evolution”, assim como a “Modernização das actividades tradicionais e dos produtos endógenos na Península de Setúbal, com Natália Henriques da ADREPES”.
A participação na conferência é gratuita, mas requer inscrição on-line através do “preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/ Dh4kPSM84YCvq7gV9”.
As Jornadas de Ambiente de Setúbal são organizadas este ano pela primeira vez pela Câmara Municipal e incluem três conferências, sendo que os dois primeiros encontros decorreram nos dias 5 e 16 no Cinema Charlot – Auditório Municipal e no Instituto Politécnico de Setúbal, respectivamente.
O ciclo de conferências arrancou no Dia Mundial do Ambiente, em encontro no qual foram “apresentadas as linhas gerais da estratégia de ambiente do município, discutidas por uma comissão científica com investigadores académicos com trabalho na área da sustentabilidade ambiental”.
Já a segunda conferência esteve centrada na “biodiversidade e património natural, com a apresentação de planos de monitorização das pradarias e projetos de conservação da natureza desenvolvidos no território”.