19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Autarquia garante apoio financeiro ao Solidó para requalificar sede

Autarquia garante apoio financeiro ao Solidó para requalificar sede

Autarquia garante apoio financeiro ao Solidó para requalificar sede

Investimento de 40 mil euros junta-se às iniciativas solidárias organizadas pela comunidade de Azeitão

 

O Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, em Vendas de Azeitão, teve a garantia do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que vai receber um apoio financeiro para comparticipar as obras de requalificação para a sua sede social. A este financiamento juntam-se os apoios garantidos através de um conjunto de iniciativas solidárias promovidas pela comunidade azeitonense.

Numa noite de fados solidária, realizada no Salão do Solidó, na sede do GMDUP, com o objectivo de “angariar fundos para financiar as obras de reabilitação do espaço”, o autarca setubalense fez o anúncio do investimento feito pela edilidade. “Estamos aqui hoje em solidariedade com o União e Progresso. Já fizemos a avaliação da situação do telhado e decidimos atribuir um apoio financeiro para que avancem as obras”.

Neste evento, o líder autárquico realçou a “dinâmica criada pela comunidade de Azeitão”, que se uniu ao GMDUP para organizar um conjunto de iniciativas solidárias que, com o apoio do município e da Junta de Freguesia de Azeitão, vão permitir “cumprir este desígnio”.

“Estamos todos de parabéns pelo facto de Azeitão continuar a ter esta dinâmica para fazer uma freguesia melhor. A câmara estará sempre disponível para apoiar esta iniciativa, pois com ela fazemos mais Azeitão”, referiu André Martins, que reafirmou a disponibilidade da Câmara Municipal para “apoiar sempre as colectividades e o movimento associativo” do concelho, considerando que estes “são o sangue do funcionamento da sociedade”.

Já Sónia Paulo, presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, acentuou que a recuperação da sede do Solidó “é um sonho da comunidade de Azeitão” que está prestes a ser concretizado. “No dia em que estas obras avançarem, Azeitão ganha. Este é um sonho que vai ser concretizado e que terá o apoio da junta. Podem contar connosco”, frisou.

As actuações dos fadistas Delfina Anselmo, Carlos Zacarias e Fernando Anselmo, acompanhados à guitarra por Carlos Pinto e Jorge Pimentel foram o acompanhamento musical no evento cultural de sábado à noite, que contou com um repasto gastronómico, com lotação esgotada. Esta foi a primeira de um conjunto de iniciativas que, ao longo do ano, vão angariar fundos para o financiamento das obras.

Também Magda Oliveira, presidente da direcção do GMDUP, deixou um apelo a todos. “A passagem dos anos vai deixando marcas, por isso chegou a hora de nos unirmos em prol da reabilitação da nossa sede. Foi com este propósito que se juntou um grupo de amigos do Solidó, apoiados pelo tecido empresarial e pelas autarquias. Pedimos a todos nos ajudem a cumprir esta missão participando nas iniciativas”, considerou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -