16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Academia Portuária de Setúbal anuncia novos cursos de formação

Academia Portuária de Setúbal anuncia novos cursos de formação

Academia Portuária de Setúbal anuncia novos cursos de formação

Acções do segundo semestre já foram apresentadas. A primeira tem lugar a 12 de Setembro

 

Já são conhecidos os cursos que a Academia Portuária de Setúbal vai disponibilizar no segundo semestre deste ano. A primeira acção, dedicada ao tema “Manobras de Navios em Porto”, está agendada para o próximo dia 12 e terá como formador o comandante António Gomes.

- PUB -

Segundo a Academia Portuária de Setúbal (ACAPS), esta acção “terá uma carga horária de 3 horas e meia” e visa “compreender a complexidade e as questões técnicas e económicas das actividades ligadas às manobras de entrada, saída e acostagem de navios”.

“A navegação dos navios em áreas restritas como são os portos é um elo crítico na cadeia logística. Exige uma análise criteriosa do binómio segurança/economia de forma a que a solução encontrada garanta simultaneamente a segurança de pessoas, bens, meio ambiente e a eficiência da actividade económica”, lembra aquela entidade.

Segue-se, ainda em Setembro, uma acção subordinada à temática “Relação Porto e Cidade”. A formação estará a cargo de Nuno Almeida e tem como objectivo contribuir para a compreensão sobre “os novos modelos de relação e governação das cidades portuárias no contexto da transição climática e da sustentabilidade social, económica e ambiental”.

- PUB -

A ACAPS indica ainda que, incluídas igualmente no segundo semestre, estarão também outras acções com temas abordados por especialistas. São disso exemplo as “Concessões Portuárias”, com Joaquim Silva, a “Autoridade Marítima e as Actividades Portuárias”, a cargo do Comandante Alcobia Portugal, Capitão do Porto de Setúbal, e “O transitário na Cadeia Logística Portuária”, com António Nabo Martins. As acções, informa a ACAPS concluir, são “gratuitas e podem ser assistidas on-line. As inscrições já se encontram abertas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -