30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJosé Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

 

- PUB -

De regresso à cidade que o viu nascer, José Mourinho está em Setúbal não apenas a aproveitar a pausa na sua carreira enquanto treinador, mas também em trabalho. O técnico setubalense esteve ao longo desta quarta-feira a gravar um anúncio para a marca desportiva Adidas, onde quer “mostrar ao mundo” o sítio onde nasceu e cresceu, não escondendo o orgulho em que as pessoas conheçam as suas “origens”.

Num dos intervalos entre gravações, José Mourinho falou em exclusivo a O SETUBALENSE e confessou que, ao ser confrontado com a possibilidade de gravar um anúncio na cidade de Setúbal, não foi preciso pensar muito antes de aceitar, uma vez que tinha a possibilidade que as pessoas fiquem a conhecer melhor as suas raízes.

“Tenho tido ao longo de sempre na minha carreira diversos contractos de publicidade com marcas importantes. Tenho gravado por todo o mundo, mas nunca tinha gravado em Setúbal”, começou por dizer.

- PUB -

José Mourinho contou que nesta altura da sua carreira, em que tem “passado mais tempo por cá”, a Adidas abordou o ex-treinador da Roma com a possibilidade de gravar em Setúbal.

“A Adidas pensou que poderia ser muito engraçado gravar comigo em locais típicos de Setúbal”, revelou Mourinho. O técnico setubalense confessou que este anúncio está programado para sair a meio de Junho e que “será obviamente um spot mundial”.

Tendo a possibilidade de juntar a vida profissional com a cidade que o viu partir para o mundo, o vencedor de duas Ligas dos Campeões não hesitou. “Para mim dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens, podendo agora gravar no sítio onde eu nasci e cresci”, rematou.

- PUB -

Este anúncio, filmado em vários lugares típicos de Setúbal, começou a ser gravado na manhã desta quarta-feira, numa mercearia na Rua Antão Girão, tendo a equipa de gravações, assim como José Mourinho, seguido depois para a zona da Fontenova.

O spot publicitário que coloca José Mourinho e a Adidas em Setúbal está agendado para ir para o ar em meados de Junho deste ano, para mostrar ao mundo as raízes do treinador nascido e criado na cidade do Sado.

Mourinho ‘mostra-se’ cada vez mais na cidade

A presença pública, daquele que é considerado um dos melhores treinadores da história do futebol, em Setúbal tem-se tornado “regular” nos últimos tempos, porque o técnico setubalense pode estar sem clube, mas nunca está sem futebol.

Foi a 24 de Fevereiro que, depois de marcar presença nas cerimónias fúnebres de Artur Jorge, em Lisboa, José Mourinho voltou a Setúbal e foi ver o ‘seu’ Vitória a jogar para o Campeonato de Portugal frente ao Sintrense.

Neste encontro o Vitória, orientado por José Pedro, alcançou o triunfo por 2-0, tendo na altura reforçado a liderança da Série D, campeonato este que, entretanto, acabou com o emblema sadino no primeiro lugar da classificação, indo agora, a partir de 21 de Abril, disputar a fase de subida/acesso à Liga 3.

A presença do ex-treinador da Roma foi, obviamente, notada e assinalada nas redes sociais dos adeptos que se encontravam no estádio, mas também do clube sadino.

Esta não foi a primeira vez que Mourinho, com tempo livre, foi ver jogos do Vitória ao Bonfim, sendo este caso não foi, seguramente, um daqueles em que a presença de um treinador nas bancadas pode indiciar que o lugar do técnico no clube está em risco.

Ligação do treinador a Setúbal é eterna

O técnico de Setúbal tem o seu nome eternizado na cidade que o viu nascer, com a criação da Avenida José Mourinho, como forma de reconhecimento por ter levado o nome de Setúbal pelo mundo. O treinador sadino foi ainda agraciado com o grau de Professor Honoris Causa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), distinção atribuída pela primeira vez por aquela instituição.

Embora agora esteja sem clube, o currículo do ‘Special One’ fala por si. Desde que iniciou a carreira como técnico principal no Sport Lisboa e Benfica, em 2000-2001, José Mourinho conquistou um total de 26 títulos, além de ter sido considerado o melhor treinador do mundo – foi eleito uma vez pela FIFA e duas pela UEFA como melhor treinador de futebol, além das distinções de melhor técnico da Premier League em três temporadas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -