15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade e BSAD revogam acordo de fusão celebrado em Março

Cova da Piedade e BSAD revogam acordo de fusão celebrado em Março

Clube almadense e sociedade decidiram “revogar a parceira e cada um seguir o seu caminho de forma autónoma”

 

- PUB -

O Cova da Piedade e a BSAD revogaram o acordo de fusão que tinham celebrado em Março, tendo em vista a formação de uma nova sociedade desportiva para disputar as competições profissionais, anunciou hoje o clube.

Em comunicado, o Cova da Piedade explica que as duas partes se reuniram “para redefinir objectivos e a forma de continuação da parceria”, tendo optado por colocar um termo à ligação.

“Dessa reunião resultou, de comum acordo e com total transparência, honestidade e amizade, que durante todo este tempo que presidiu às relações clube/SAD não estavam reunidas as condições para continuar o projecto em comum”, revelou o clube da margem sul do Tejo.

- PUB -

Nesse sentido, o Cova da Piedade e a Codecity Sports Management, sociedade liderada por Rui Pedro Soares, que detinha a BSAD, decidiram “revogar a parceira e cada um seguir o seu caminho de forma autónoma”.

A decisão de colocar um ponto final na ‘fusão’ entre o Cova da Piedade e a BSAD surge cerca de uma semana depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter recusado uma providência cautelar da nova sociedade para impedir o recomeço da II Liga sem a reintegração da BSAD.

O Cova da Piedade pretendia ocupar o lugar da BSAD nas competições nacionais, mas vai, desta forma, seguir a segunda opção votada pelos sócios, em Março, que passa por retomar a equipa de futebol sénior do clube a partir da 2.ª Divisão distrital da AF Setúbal.

- PUB -

A BSAD, que disputou a II Liga na época 2022/23, foi despromovida à Liga 3, após ser derrotada pelo Länk Vilaverdense no play-off de despromoção e subida, com um empate 1-1 no Minho e uma derrota em casa, em Rio Maior, por 1-0.

Em Julho, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou a inscrição da nova sociedade desportiva na Liga 3, decisão que a deixava dependente da aceitação da providência cautelar interposta no TAD para continuar nas competições nacionais.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -