2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade e BSAD revogam acordo de fusão celebrado em Março

Cova da Piedade e BSAD revogam acordo de fusão celebrado em Março

Clube almadense e sociedade decidiram “revogar a parceira e cada um seguir o seu caminho de forma autónoma”

 

- PUB -

O Cova da Piedade e a BSAD revogaram o acordo de fusão que tinham celebrado em Março, tendo em vista a formação de uma nova sociedade desportiva para disputar as competições profissionais, anunciou hoje o clube.

Em comunicado, o Cova da Piedade explica que as duas partes se reuniram “para redefinir objectivos e a forma de continuação da parceria”, tendo optado por colocar um termo à ligação.

“Dessa reunião resultou, de comum acordo e com total transparência, honestidade e amizade, que durante todo este tempo que presidiu às relações clube/SAD não estavam reunidas as condições para continuar o projecto em comum”, revelou o clube da margem sul do Tejo.

- PUB -

Nesse sentido, o Cova da Piedade e a Codecity Sports Management, sociedade liderada por Rui Pedro Soares, que detinha a BSAD, decidiram “revogar a parceira e cada um seguir o seu caminho de forma autónoma”.

A decisão de colocar um ponto final na ‘fusão’ entre o Cova da Piedade e a BSAD surge cerca de uma semana depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter recusado uma providência cautelar da nova sociedade para impedir o recomeço da II Liga sem a reintegração da BSAD.

O Cova da Piedade pretendia ocupar o lugar da BSAD nas competições nacionais, mas vai, desta forma, seguir a segunda opção votada pelos sócios, em Março, que passa por retomar a equipa de futebol sénior do clube a partir da 2.ª Divisão distrital da AF Setúbal.

- PUB -

A BSAD, que disputou a II Liga na época 2022/23, foi despromovida à Liga 3, após ser derrotada pelo Länk Vilaverdense no play-off de despromoção e subida, com um empate 1-1 no Minho e uma derrota em casa, em Rio Maior, por 1-0.

Em Julho, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou a inscrição da nova sociedade desportiva na Liga 3, decisão que a deixava dependente da aceitação da providência cautelar interposta no TAD para continuar nas competições nacionais.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -