27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMarisa Liz, António Zambujo e Wet Bed Gang destacam-se nos Concertos de...

Marisa Liz, António Zambujo e Wet Bed Gang destacam-se nos Concertos de Abril

Programa musical contempla ainda artistas como João Mendonza, A Garota Não, Cláudia Pascoal e Vitorino

 

- PUB -

Marisa Liz, António Zambujo e Wet Bed Gang são três dos principais nomes que compõem o cartaz musical do programa “Venham Mais Vinte e Cincos”, que celebra mais um aniversário do 25 de Abril de 1974. Dos mais jovens aos mais velhos, há música para todos os gostos, em diversos horários e várias salas, que prometem chamar muita gente à cidade.

O programa, completo e disponível para consulta no site criado pela Câmara Municipal de Setúbal para as festividades (https://www. venhamvintecincos.pt/), já começou com algumas iniciativas mas, em matéria musical, o calendário vai ficar mais preenchido mais perto dos dias das comemorações.

Mais perto do início do mês está marcado o concerto, no Fórum Municipal Luísa Todi, do tenor setubalense João Mendonza, pelas 21 horas do dia 5 de Abril, que se faz acompanhar da Orquestra Ligeira do Conservatório de Palmela e do Coral Luísa Todi em espectáculo que tem bilhetes à venda pelo valor de 12 euros. Ao mesmo palco vai subir Vitorino (dia 19), com ingressos a 15 euros, e a banda Três Tigres Tristes (dia 21), com entradas a custar 10 euros.

- PUB -

Na véspera da comemoração do dia que assinala a Revolução dos Cravos, a setubalense A Garota Não e Cláudia Pascoal juntam-se a Marisa Liz, para um concerto marcado para as 22 horas no Largo José Afonso (dia 24), e que promete ser um dos pontos altos da programação. Antes do habitual espectáculo de fogo de artifício, na Doca dos Pescadores, o palco daquele largo estará à responsabilidade do Coral Infantil de Setúbal e do Coro TuttiEncantus, que vão interpretar “Grândola, Vila Morena”, a senha da revolução.

O dia 25 de Abril começa bem cedo, logo pelas 9 horas da manhã, com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho seguindo-se “uma homenagem aos antifascistas com deposição de flores no Monumento à Resistência”, em colaboração com a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), como explica a nota de Imprensa da câmara municipal. A programação matinal termina, pelas 10 horas no Fórum Municipal
Luísa Todi, com uma sessão solene evocativa do Dia da Liberdade. Pelas 15 horas espera-se a inauguração da escultura “A Árvore da Liberdade”, da autoria do sadino Ricardo Crista.

À noite a festa volta a sair à rua, desta vez no Mercado Mensal de Vila Nogueira de Azeitão pelas 21h30, com um concerto de António Zambujo, que culmina com mais um espectáculo de pirotecnia. Mais uma vez, um momento que promete ser um êxito.

- PUB -

Os “Concertos de Abril” só ficam fechados no fim-de-semana, e com foco num público mais jovem. A banda de rap e hip-hop Wet Bed Gang vai até à Herdade da Mourisca, pelas 21h30 de 27 de Abril, dia em que, durante a tarde, se realizam “actividades com a participação de jovens artistas e do movimento associativo”, estas, a ter lugar no campo de futebol a partir das 15 horas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -