7 Maio 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPSD insurge-se contra PS a propósito de votação sobre plano para a...

PSD insurge-se contra PS a propósito de votação sobre plano para a água

Social-democratas sublinham que se abstiveram porque proposta era “oca” e acusam os socialistas de mentirem

 

- PUB -

O PSD de Setúbal insurgiu-se, no final da semana, contra as considerações dos vereadores do PS, após a última reunião de câmara, a quem os social-democratas acusam de distorcer a verdade sobre o que se passou na discussão e votação da proposta para a criação de um observatório e plano de acção da água.

“O PSD absteve-se na votação da proposta do PS e não contra como divulgou o Partido Socialista nas suas redes sociais, algo que não nos surpreende, o PS faz da mentira o seu principal argumento político, não só em Setúbal, mas também no País”, afirma a concelhia social-democrata em nota enviada a O SETUBALENSE.

Os responsáveis do PSD dizem que a escassez de água e da seca extrema, em Setúbal e no País, preocupa o partido mas que é “um problema para resolver com seriedade”, e explicam que os vereadores laranja se abstiveram, na votação da proposta socialista para a criação de um observatório e plano de acção por não terem tido respostas às questões que colocaram.

- PUB -

“A Vereadora do PSD, Sónia Leal Martins, colocou várias questões acerca deste tema, que ficaram sem resposta, desde logo qual a estratégia a seguir em relação a esta matéria”, refere a nota onde é acrescentado que “o PSD absteve-se na votação e propôs que a questão da água fosse tratada de forma aprofundada, séria e eficaz, ao contrário do que pretendeu a bancada socialista, ao querer aprovar uma proposta oca e vazia de conteúdo, que apenas apresentava medidas avulsas e extemporâneas, em completa dessincroniza, com o discurso político do ministro do ambiente e do próprio governo, sobre esta matéria”.

Os social-democratas acusam o PS de, com a proposta em causa ter outro propósito, que não passa pela preocupação com a água, mas pela “tentativa de manipular a opinião pública e conquistar votos extra”.

Para o PSD, a proposta socialista era “vazia e irrelevante”, por encarar o problema da falta de água de forma “redutora e limitada” e contemplar apenas a escassez de água para consumo humano que “nem sequer é uma realidade em Setúbal”.

- PUB -

Os social-democratas prometem continuar a absterem-se “sempre” que a vereação socialista “apresente propostas redutoras e insignificantes, desprovidas de informação e conhecimento”, e recordam que, na reunião em causa, sugeriram que a proposta rosa “fosse melhorada e dotada de conhecimento, seriedade e comprometimento e alargada à problemática da água como um todo”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Recordando a minha Infância na Escola Primária “Conde de Ferreira”

Foi com 7 anos que comecei e aos 10 anos terminei o meu percurso escolar na célebre e inédita Escola Primária "Conde de Ferreira",...
- PUB -