26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia de Setúbal avança com duas novas empreitadas nas ruas da Serração...

Autarquia de Setúbal avança com duas novas empreitadas nas ruas da Serração e 28 de Março

Realização de trabalhos de requalificação condicionam trânsito automóvel em ambos os arruamentos

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Setúbal avançou, no decorrer desta semana, com mais duas empreitadas de requalificação, a acontecer na Rua da Serração, em Brejos de Azeitão, e na Rua 28 de Março, na freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, com o objectivo de dotar os espaços de melhores condições.

Na Rua da Serração, a intervenção destina-se a melhorar o local “de infra-estruturas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais”, num investimento por parte da autarquia “no valor de 215 mil e 569 euros”. A obra, que tem “a duração prevista de quatro meses”, encontra-se a ser “executada pela empresa Águas do Sado”. “A construção de uma rede separativa, com colectores diferenciados para encaminhamento de águas residuais domésticas e pluviais, é uma das principais acções desta operação municipal. No caso das infra-estruturas para drenagem de águas residuais domésticas, é criada uma rede de colectores com cerca de 540 metros lineares, enquanto a rede de drenagem de pluviais é feita ao longo de 530 metros lineares. Esta nova rede, que inclui a execução de câmaras de visita e de sumidouros, fica ligada aos colectores de águas residuais domésticas e pluviais existentes na Rua Almada Negreiros” revela o município de Setúbal em comunicado. “No que respeita à rede de abastecimento de água, a operação contempla a renovação das condutas existentes com a instalação de 110 metros lineares de novas infra-estruturas subterrâneas”, acrescenta.

- PUB -

Também a Rua 28 de Março está a ser alvo de uma obra de requalificação que teve início na passada segunda-feira, “destinada à melhoria das condições de circulação rodoviária e pedonal”. Executada no âmbito do projecto “Ouvir a População, Construir o Futuro”, a intervenção vai ser “executada por administração directa, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da Câmara Municipal de Setúbal”.

De acordo com nota divulgada pela autarquia, “as operações nesta rua incluem a repavimentação deste arruamento, área de intervenção de 1 980 metros quadrados. O leque de trabalhos envolve a limpeza e fresagem do pavimento deteriorado, incluindo a remoção de raízes de árvores que danificaram o tapete betuminoso e a aplicação de cerca de 250 toneladas de massas asfálticas, assim como a remarcação da sinalização rodoviária horizontal”.

No decorrer desta intervenção, a Rua 28 de Março vai permanece encerrada ao trânsito automóvel, pelo que o município aconselha “os automobilistas a utilizar como alternativa a Rua do Montinho”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -