28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroTrês empreitadas avançam esta semana para melhorar retalho e espaços verdes da...

Três empreitadas avançam esta semana para melhorar retalho e espaços verdes da cidade

Bosquete do Bocage e limpeza da Quinta da Amoreira são intervenções do município. Mercadona começa a ser construído

 

- PUB -

Na onda de intervenções que tem sido levada a cabo pela Câmara Municipal do Barreiro, que em Setembro do ano passado realizou uma grande limpeza em cerca de 42 mil metros quadrados nos terrenos da Quinta da Torralta, estão previstas iniciar esta semana três grandes empreitadas.

No Lavradio vai arrancar a obra para edificar mais um supermercado da cadeia Mercadona. Este junta-se às três lojas da marca espanhola que já estão em actividade no distrito: Setúbal, Montijo e Corroios, e, à semelhança destes três estabelecimentos, vai gerar cerca de 90 postos de trabalho. Estará instalado na Rua Resistentes Antifascistas.

“Este é um sinal muito importante, de confiança no Lavradio enquanto zona geradora de actividade económica. Além disso, este investimento da empresa permitirá resolver alguns problemas ao nível das acessibilidades e do estacionamento na zona”, disse, em Setembro do ano passado, Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

- PUB -

Outra das empreitadas, adiantada numa publicação da rede social Facebook do edil camarro, é a “plantação do novo Bosquete do Bocage” com vista à reabilitação de um terreno “baldio de 5000m2 com centenas de árvores e arbustos”. A intervenção no espaço verde da cidade permitiu ao município receber, em 2022, o prémio “Autarquia do Ano” na categoria “Urbanismo e Espaços Verdes” da Lisboa Awards Group & Eco, pelas empreitadas na zona do Polis e no terreno do Gaio.

Para fechar a tríade de empreitadas que se iniciam esta semana, a Câmara Municipal do Barreiro vai levar a cabo uma acção de limpeza na Quinta da Amoreira, terreno perto do Tribunal do Barreiro, que há vários anos tem acumulado lixo.

As intervenções deverão provocar constrangimentos na circulação do trânsito rodoviário que, ainda não foram divulgados, mas que o município deverá dar conta nos próximos dias.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -