16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPresidente da autarquia sadina garante 1M€ para melhorar mobilidade

Presidente da autarquia sadina garante 1M€ para melhorar mobilidade

Marlene Caetano, presidente da junta de freguesia do Sado, descreve que intervenções são de grande importância

 

- PUB -

A empreitada de requalificação do acesso pedonal entre as ruas Gomes Leal e Henrique Galvão, na freguesia do Sado, já arrancou e esta mostra-se como “mais um exemplo do trabalho que a câmara municipal e as juntas de freguesia têm vindo a desenvolver” para melhorar a mobilidade da população.

As palavras são de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, que na semana passada visitou a obra, acompanhado pela presidente daquela junta de freguesia, Marlene Caetano. “Estão em curso investimentos de mais de um milhão de euros que visam a melhoria das condições e da mobilidade das populações”, revelou o édil.

Para a autarca os trabalhos que decorrem naquele local são de grande importância dada a ser uma zona de ligação entre as duas ruas “muito utilizada pela população para aceder ao parque infantil e aos estabelecimentos e outros serviços existentes no Largo da Quinta do Meio”, transcreve a nota de Imprensa da autarquia setubalense.

- PUB -

Até então, o acesso pedonal era garantido por “uma escada antiga que já se encontrava muito danificada e sem condições de segurança para a circulação das pessoas”.

Assim, prevê-se que os trabalhos levados a cabo pelos trabalhadores da junta de freguesia, e da câmara municipal – que cedeu os materiais para a empreitada –, possam dotar a população com “a construção de uma nova escada e de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida”. Está ainda projectado “um novo passeio na Rua Henrique Gal-
vão” com vista à “melhoria das condições de circulação pedonal neste arruamento”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -