Autoridades apuraram que o suspeito forçou a criança a tomar comprimidos, ingerir combustível e ainda a sufocou
Um homem de 31 anos foi detido pela GNR por tentar matar o filho, com cinco anos, em casa na Quinta do Conde, em Sesimbra. As autoridades apuraram que o suspeito forçou a criança a tomar comprimidos, ingerir combustível e ainda a sufocou.
A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está a investigar o crime.
O caso ocorreu perto das 9 horas desta segunda-feira e, após o crime, o suspeito saiu de casa e dirigiu-se a uma pastelaria, descompensado, onde disse que matou o filho. Os clientes deste café tentaram manter o suspeito no local, mas este acabou por fugir e foi detectado na zona do Pinhal General, pela GNR, apeado. Foi aqui interceptado e detido pelas patrulhas da GNR que o procuravam.
Foram accionados meios de socorro para o local do crime e a criança foi encaminhada para o Hospital de Setúbal para receber tratamento. A Polícia Judiciária de Setúbal está a realizar diligências de investigação no sentido de apurar a motivação e o que de facto aconteceu esta manhã de segunda feira em casa.
A GNR entregou o suspeito à Polícia Judiciária para a apresentação a juiz para aplicação de medidas de coacção.
Ao que foi possível apurar, o homem não terá passado criminal de relevo nem há, na manhã desta segunda feira, informação de violência doméstica ou queixas de agressões sobre esta família.