Já tinha sido candidato pelo PSD à presidência da câmara do Seixal nas eleições autárquicas de 2021
O vereador do PSD na Câmara do Seixal, Bruno Vasconcelos, é o candidato a presidente da autarquia às eleições deste ano, anunciou o partido. A candidatura de Bruno Vasconcelos à Câmara Municipal do Seixal, foi uma das 57 homologadas esta semana pela direcção do PSD.
Bruno Vasconcelos, 40 anos, é licenciado em Gestão de Sistemas de Informação e militante do PSD desde 2004.
“Acredito firmemente que o Seixal merece uma liderança que encarne os valores da liberdade, transparência, compromisso e seriedade. Estou empenhado em continuar a trabalhar pela nossa comunidade, para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos e garantir um futuro mais próspero e sustentável para o nosso concelho”, escreve o candidato na sua página oficial na rede social Facebook.
Bruno Vasconcelos já tinha sido candidato pelo PSD à presidência da câmara do Seixal nas eleições autárquicas de 2021, exercendo desde essa altura o cargo de vereador sem pelouro na autarquia liderada por Paulo Silva (CDU).
Em comunicado enviado à agência Lusa, o candidato do PSD explica que assume “o compromisso de defender sempre os seixalenses, através de uma gestão transparente dos dinheiros públicos, levando à discussão pública temas incómodos para o Partido Comunista, que lidera o executivo municipal, mostrando ser a única alternativa credível à esquerda, instalada há 50 anos no Seixal”.
Como principais propostas da sua campanha destaca as áreas da segurança, saúde, educação, mobilidade e meio ambiente.
“A nossa equipa está sempre presente junto das pessoas. Queremos uma campanha baseada no diálogo e na construção colectiva de soluções para os desafios que enfrentamos”, concluiu.
O concelho do Seixal, no distrito de Setúbal, tem actualmente 166.571 habitantes, segundo o último censos de 2021.
A Câmara Municipal tem gestão CDU, com cinco vereadores, e é também composta por quatro vereadores do PS, um do PSD, e um independente.