27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara do Seixal comprou edifício dos Serviços Operacionais por 23,7 milhões de...

Câmara do Seixal comprou edifício dos Serviços Operacionais por 23,7 milhões de euros

A Câmara do Seixal adquiriu hoje o edifício dos Serviços Operacionais por 23,7 milhões de euros, o que diz permitir ao município “uma poupança anual de mais de 1,2 milhões de euros”, revelou a autarquia.

- PUB -

O edifício dos Serviços Operacionais, adaptado às necessidades da área operacional da autarquia, “potencia a missão de serviço público da Câmara Municipal do Seixal”, refere, em comunicado hoje divulgado, a autarquia do distrito de Setúbal.

Segundo a Câmara do Seixal, esta aquisição, a par da compra de outro edifício, dos Serviços Centrais, em dezembro de 2018, garante “uma poupança de cerca de 2,2 milhões de euros por ano” no atual mandato.

Permite também a inscrição dos dois imóveis no património do município, o que representa “um acréscimo do ativo da Câmara Municipal do Seixal de 59 milhões de euros”.

- PUB -

A Câmara do Seixal refere ainda que o edifício dos Serviços Operacionais, que hoje foi adquirido pelo município, entrou em funcionamento em 2005, permitiu a centralização da área operacional e tem capacidade para 1.000 trabalhadores e 300 máquinas e equipamentos.

“Estas aquisições enquadram-se numa estratégia de reforço do património municipal, gestão eficiente com poupança anual concreta e melhores condições para prestação de um serviço público cada vez mais qualificado”, afirma o presidente da câmara, Joaquim Santos, citado na nota de imprensa.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -