11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Setúbal arrecada quatro distinções no Prémio Autarquia do Ano

Setúbal arrecada quatro distinções no Prémio Autarquia do Ano

Município premiado nas áreas do Ambiente, Desporto, Cultura e Gastronomia, por projectos que tem vindo a desenvolver nos últimos meses

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal arrecadou quatro distinções na edição deste ano do Prémio Autarquia do Ano, por projectos desenvolvidos nas áreas do Ambiente, Desporto, Cultura e Gastronomia.

Na categoria de Cultura e Património, o município sadino foi premiado pelo projecto A Gráfica – Centro de Criação Artística, na subcategoria Artes Plásticas. A iniciativa Setúbal Terra de Peixe, por sua vez, foi distinguida em Gastronomia, enquanto que ao nível do Desporto e Vida Saudável, o prémio seguiu para “as novas infra-estruturas criadas para a prática desportiva em Setúbal, na subcategoria Infraestruturas para a Prática Desportiva”, revelou a autarquia em nota de Imprensa.

Já na categoria Ecologia e Cuidados dos Animais, “o portal de internet Setúbal em Bom Ambiente foi o vencedor na subcategoria Consciencialização Ambiental”. A Câmara Municipal destacou-se, assim, “com quatro projectos na segunda edição do Prémio Autarquia do Ano, que contou com a inscrição de 50 autarquias, tendo sido distinguido um total de 30 projectos, distribuídos por dez categorias e mais de 25 subcategorias”.

- PUB -

A entrega dos galardões, atribuídos pelo Lisbon Awards Group, visam “homenagear as câmaras municipais e freguesias que se destacam nas mais variadas áreas, por práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público”. Foi este o motivo que levou a entidade a distinguir o projecto A Gráfica – Centro de Criação Artística, “por proporcionar, no coração do centro histórico setubalense, apoio logístico a artistas, favorecendo a realização de residências artísticas nacionais e internacionais, bem como bolsas artísticas”.

No caso da iniciativa Setúbal Terra de Peixe, trata-se de “uma marca gastronómica criada em 2012 para desenvolver um plano concertado de promoção e valorização das actividades relacionadas com o mar”. “Serve de base à divulgação do sector da restauração, valorização científica e económica do pescado da costa setubalense e à divulgação da identidade sadina”.

- PUB -

Ao nível do desporto, “a criação de várias infra-estruturas para a prática em Setúbal também mereceu o reconhecimento do Prémio Autarquia do Ano”, estando incluídos “os diferentes polos desportivos, como o Centro Municipal de Actividades Subaquáticas, o Centro Náutico Municipal, o Centro Municipal de Natação em Águas Abertas e o Centro Municipal de Actividades de Natureza, conhecido como GOarrábida, com polos na cidade e em Azeitão”.

Também “a plataforma digital Setúbal em Bom Ambiente, lançada no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários” foi premiada, visto que “reúne, num único local, informação sobre todos os projectos relevantes desenvolvidos no concelho na área do Ambiente e da eficiência energética, bem como no combate às alterações climáticas”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -