27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal arrecada quatro distinções no Prémio Autarquia do Ano

Setúbal arrecada quatro distinções no Prémio Autarquia do Ano

Município premiado nas áreas do Ambiente, Desporto, Cultura e Gastronomia, por projectos que tem vindo a desenvolver nos últimos meses

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal arrecadou quatro distinções na edição deste ano do Prémio Autarquia do Ano, por projectos desenvolvidos nas áreas do Ambiente, Desporto, Cultura e Gastronomia.

Na categoria de Cultura e Património, o município sadino foi premiado pelo projecto A Gráfica – Centro de Criação Artística, na subcategoria Artes Plásticas. A iniciativa Setúbal Terra de Peixe, por sua vez, foi distinguida em Gastronomia, enquanto que ao nível do Desporto e Vida Saudável, o prémio seguiu para “as novas infra-estruturas criadas para a prática desportiva em Setúbal, na subcategoria Infraestruturas para a Prática Desportiva”, revelou a autarquia em nota de Imprensa.

Já na categoria Ecologia e Cuidados dos Animais, “o portal de internet Setúbal em Bom Ambiente foi o vencedor na subcategoria Consciencialização Ambiental”. A Câmara Municipal destacou-se, assim, “com quatro projectos na segunda edição do Prémio Autarquia do Ano, que contou com a inscrição de 50 autarquias, tendo sido distinguido um total de 30 projectos, distribuídos por dez categorias e mais de 25 subcategorias”.

- PUB -

A entrega dos galardões, atribuídos pelo Lisbon Awards Group, visam “homenagear as câmaras municipais e freguesias que se destacam nas mais variadas áreas, por práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público”. Foi este o motivo que levou a entidade a distinguir o projecto A Gráfica – Centro de Criação Artística, “por proporcionar, no coração do centro histórico setubalense, apoio logístico a artistas, favorecendo a realização de residências artísticas nacionais e internacionais, bem como bolsas artísticas”.

No caso da iniciativa Setúbal Terra de Peixe, trata-se de “uma marca gastronómica criada em 2012 para desenvolver um plano concertado de promoção e valorização das actividades relacionadas com o mar”. “Serve de base à divulgação do sector da restauração, valorização científica e económica do pescado da costa setubalense e à divulgação da identidade sadina”.

- PUB -

Ao nível do desporto, “a criação de várias infra-estruturas para a prática em Setúbal também mereceu o reconhecimento do Prémio Autarquia do Ano”, estando incluídos “os diferentes polos desportivos, como o Centro Municipal de Actividades Subaquáticas, o Centro Náutico Municipal, o Centro Municipal de Natação em Águas Abertas e o Centro Municipal de Actividades de Natureza, conhecido como GOarrábida, com polos na cidade e em Azeitão”.

Também “a plataforma digital Setúbal em Bom Ambiente, lançada no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários” foi premiada, visto que “reúne, num único local, informação sobre todos os projectos relevantes desenvolvidos no concelho na área do Ambiente e da eficiência energética, bem como no combate às alterações climáticas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -