1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaProjecto para envelhecimento activo aposta em oficinas de dança, canto, artes visuais...

Projecto para envelhecimento activo aposta em oficinas de dança, canto, artes visuais e animação

Programa é direccionado para os territórios de Poceirão e Marateca. Actividades são gratuitas, mas obrigam a inscrição

“Ruralidades” é o nome do projecto dirigido a maiores de 55 anos, que o município de Palmela vai desenvolver em Poceirão e Marateca, entre este mês e Setembro próximo, com o intuito de promover um envelhecimento activo e saudável.

- PUB -

De acordo com a Câmara Municipal de Palmela, o projecto vai assentar num conjunto de “novas acções”. Oficinas de dança/mural vivo “Memórias em Movimento”, oficinas de canto, oficinas de artes visuais, animação de proximidade com as “Histórias do Sr. Viajante” e “Chá com Histórias” são as propostas que dão corpo ao programação.

As oficinas de dança /mural vivo vão decorrer, de Março a Junho, às terças-feiras na Associação Cultural e Recreativa Fernando Pó e às sextas no Grupo Desportivo e Recreativo “Leões de Cajados”, sempre entre as 14h30 e as 15h30.

As oficinas de canto, também de Março a Junho, realizam-se às quartas-feiras (10h00 às 11h30) na Associação Cultural e Recreativa Fernando Pó e às quintas-feiras (14h30 às 16h00) no Grupo Desportivo e Recreativo “Leões de Cajados”.

- PUB -

Ainda de Março a Junho, às quintas-feiras (15h30 às 17h30) têm lugar as oficinas de artes visuais no Centro Comunitário de Águas de Moura.

Já a animação de proximidade com “Histórias do Sr. Viajante” realiza-se de Março a Setembro em Águas de Moura, Fernando Pó e Poceirão.

Por último a actividade “Chá com Histórias” distribui-se por três sessões, todas com início às 14h30. A primeira vai decorrer a 29 de Maio na Associação Cultural e Recreativa Fernando Pó; a segunda está agendada para 18 de Junho no Centro Comunitário de Águas de Moura; e a última cumpre-se a 25 de Setembro no Centro Cultural de Poceirão.

- PUB -

Todas as actividades que integram o projecto têm “participação gratuita”, mas obrigam a “inscrição” prévia.

Este é mais um projecto desenvolvido no âmbito das Operações Integradas Locais (OIL) para Poceirão e Marateca, cujo financiamento é garantido pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no quadro do Plano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -