26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunícipes têm até dia 28 para eleger obras a realizar nas freguesias...

Munícipes têm até dia 28 para eleger obras a realizar nas freguesias de Palmela

Anúncio das propostas vencedoras para Marateca, Poceirão, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Palmela, no âmbito do “Eu Participo Munícipes”, previsto para Março

 

- PUB -

Já são conhecidas as obras que foram propostas pelos fregueses de cada uma das freguesias do concelho de Palmela, no âmbito do projecto municipal “Eu Participo Munícipes” referente a 2021.

Até ao próximo dia 28, os interessados vão poder votar nas propostas que considerem mais prioritárias para as respectivas localidades onde residem. As mais votadas vão ser executadas pela Câmara Municipal.

Para o efeito, os fregueses só têm de “preencher, de forma anónima e confidencial, o questionário em papel, disponível nas juntas de freguesia e nos equipamentos municipais, ou ‘on-line’, em www.cm-palmela.pt”, lembra o município.

- PUB -

As propostas foram dadas a conhecer numa sessão pública realizada, no passado dia 3, na Biblioteca Municipal de Palmela.

Para a Marateca estão a votação as seguintes propostas: construção de campos de padel no parque de Águas de Moura; repavimentação da Rua Caixinhas, Cajados; pavimentação da Rua Tábua de Salvação; construção de espaço de jogo e recreio, Cajados; e construção de espaço de jogo e recreio, Fonte Barreira.

Para o Poceirão vão a votos a pavimentação da Rua Ezequiel Marques, Forninho; a repavimentação da Estrada Municipal 533, Poceirão, Lagoa do Calvo; a pavimentação da Rua António Caveira, Agualva de Cima; a pavimentação da Rua João da Costa, Asseiceira; e a pavimentação da Rua Joaquim Pedro Monteiro, Agualva de Cima.

- PUB -

Propostas para Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Palmela

Para o Pinhal Novo, os fregueses podem escolher entre a pavimentação do Aceiro do Anselmo, Venda do Alcaide; a pavimentação da Rua José da Cruz Coelho, Terrim; a rede de esgotos até ao final do Aceiro do Anselmo, Venda do Alcaide; ou a repavimentação da Rua do Trabalhador (EM 575).

Para a Quinta do Anjo, podem ser votadas a construção de pavilhão desportivo (junto ao Quintajense FC e à escola); a construção de pista de atletismo; a pavimentação da Rua Manuel João de Lima Simões com calçada; um programa de dinamização cultural; ou o prolongamento do abastecimento de água na Rua do Faia, Quinta da Chapeleira.

Para Palmela, estão a votação o prolongamento da rede de água até final da Avenida Marechal Costa Gomes, Lagoinha; a pavimentação da mesma avenida; a pavimentação da Rua da Ponte, Pegarias; o calcetamento de bermas na estrada da Venda do Alcaide; e a pavimentação da Rua Jaime Baião, Venda do Alcaide.

O “Eu Participo Munícipes 2021”, faz notar a autarquia, é “agora retomado com a votação das propostas”, depois de o processo ter sido interrompido devido às eleições autárquicos de Setembro último. O anúncio das propostas vencedoras está previsto para o próximo mês.

Processo para 2022 vai contar com aplicação móvel

O “Eu Participo Munícipes 2022” vai arrancar em Abril próximo e contará com uma inovação: a aplicação móvel ‘Eu Participo’, que vai ser apresentada neste mesmo mês para ser utilizada na fase de votação, em Outubro.

O processo, revela a autarquia, contará com “um primeiro ciclo de sessões para discussão” e “um período para apresentação de propostas até 30 de Junho”. As propostas serão analisadas “em Julho e Agosto”, antes de “um segundo ciclo de sessões para debate e hierarquização das propostas, em Setembro”.

A votação decorrerá “de 1 a 15 de Outubro” e a sessão pública para apresentação de resultados terá lugar “em Dezembro”.

Nos últimos três anos, de acordo com Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara de Palmela, resultaram deste processo participativo cerca de “30 obras, já concluídas, em conclusão ou a decorrer”, num investimento total superior a “3 milhões de euros”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -