27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela. Novas vistorias a lares todos os meses para garantir segurança

Palmela. Novas vistorias a lares todos os meses para garantir segurança

Até ontem, o concelho de Palmela apresentava apenas seis casos de Covid-19 activos de um total de 120 registados desde o início da pandemia. Até ontem, havia ainda registo de 109 recuperados e cinco óbitos. Os lares albergam um dos principais grupos de risco – os idosos – e vão ser vistoriados de forma periódica até Novembro.

- PUB -

“É necessário um novo período de vistorias, para se perceber se está tudo a ser cumprido, porque é necessário levar estas entidades a cumprirem as normas estipuladas. Todos os meses até Novembro vão ser vistoriados mais equipamentos residenciais de idosos, com a Protecção Civil, as autoridades de saúde e a Segurança Social”, revelou Álvaro Amaro, que aplaude a medida. Até porque, a situação dos lares continua a inspirar “preocupação”. Apesar de terem sido registados “mais casos relacionados com esses estabelecimentos”, a situação está “sob controlo”, garantiu.

O presidente da Câmara lembra ainda outra preocupação. “Há questões ligadas à abertura do novo ano lectivo em que as orientações emanadas do Ministério da Educação e da Direcção-Geral da Saúde são um grande desafio para quem gere as escolas”, disse. O autarca sublinha que o município, naquela que é a sua área de competência, tem “estado a colaborar, indo muitas vezes além daquela que é a sua obrigação”. Isto para que seja possível “um regresso ao ensino presencial, que é fundamental no desenvolvimento global das crianças e dos jovens”, rematou.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -