10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasMorreu Armando Simão, director do St. Peter’s International School

Morreu Armando Simão, director do St. Peter’s International School

Fundador de uma das melhores instituições de ensino do país manteve, durante 27 anos, o ideal de um ensino cosmopolita, que forma “cidadãos para o mundo”

 

- PUB -

Armando Simão, director do St. Peter’s International School, morreu este sábado, aos 66 anos, vítima de doença súbita.  A data e local do velório e exéquias ainda não são conhecidas.

Amando Simão fundou, lado-a-lado com a esposa, Isabel Simão, a instituição que no decorrer dos seus 27 anos de actividade se tornou uma referência no ensino, não só a nível nacional, mas também internacional, com centenas de alunos a frequentar as mais conceituadas universidades, entre elas Cambridge, Oxford, University College London e Católica Lisbon School of Business & Economics.

Inspirado pela paixão e dedicação à educação vivida por Isabel Simão, o casal fundou a St. Peter’s School em 1993, estabelecida inicialmente na Avenida 5 de Outubro, em Setúbal. E, actualmente, a funcionar em instalações construídas de raiz em Palmela, na zona da Volta da Pedra.

- PUB -

Homem dedicado ao valor da educação e ensino no desenvolvimento humano, Armando Simão sempre considerou cada aluno pelas suas capacidades e individualidade, reconhecendo a importância de um ensino com acompanhamento diário, adaptado às aspirações e talento de cada um. Considerando o ensino com metas estabelecidas, desde a sua base, no pré-escolar até à conclusão do secundário, como a chave para a concretização académica e profissional, Armando Simão afirmava que no St. Peter’s School se formavam “cidadãos para o mundo”.

Missão e valores vividos por toda a comunidade educativa do St. Peter’s International School e permitiram à instituição conquistar do 2º lugar no ranking das melhores escolas do país.

À família enlutada, e a toda a comunidade do St. Peter’s International School, O SETUBALENSE endereça as mais sentidas condolências.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -