27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoSociedade Recreativa de Pegões celebra 71 anos com sede renovada

Sociedade Recreativa de Pegões celebra 71 anos com sede renovada

Comemorações realizam-se neste domingo com inauguração das obras de requalificação e um programa de actividades culturais

 

- PUB -

Música, dança e cantares são algumas das actividades com que a Sociedade Recreativa do Cruzamento de Pegões vai assinalar, a partir das 15 horas do próximo domingo, 71 anos de vida. Mas, o prato forte das comemorações do aniversário é a inauguração das obras de requalificação da sede, executadas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A intervenção no espaço resultou de um projecto inserido no Plano de Acção da Operação Integrada Local (OIL), financiado a cem por cento pelo PRR. O investimento na recuperação da sede permitirá o “desenvolvimento de outros projectos complementares, tais como os ‘Trilhos Criativos’, outra proposta no âmbito da mesma OIL” para a freguesia de Pegões, lembra o município.

“O projecto ‘Trilhos Criativos’ prevê a realização de iniciativas culturais, desportivas e de relevância comunitária, bem como a dinamização de equipamentos desportivos e respostas sociais, onde se enquadra a dinâmica promovida pela Sociedade Recreativa do Cruzamento de Pegões”, salienta ainda a autarquia.

- PUB -

Quanto ao programa de comemorações preparado para este domingo, a renovada sede vai receber as actuações da Academia Sénior de Pegões, da Escola de Música e Dança de Pegões, uma demonstração de Zumba com Nuno Aldeias, baile com Anabela Vicente e canto alentejano.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -