26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoObras laureadas no concurso Jorge Peixinho apresentadas hoje em concerto

Obras laureadas no concurso Jorge Peixinho apresentadas hoje em concerto

Espectáculo realiza-se a partir das 21h30 no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. As entradas são gratuitas, mas obrigam a levantamento de bilhete

 

- PUB -

O Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, no Montijo, recebe hoje o concerto de apresentação das obras laureadas no V Concurso Internacional de Composição Jorge Peixinho/Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL). O espectáculo tem início marcado para as 21h30.

Durante o concerto a cargo do GMCL, vão ser entregues “os prémios das obras finalistas ao Prémio Jorge Peixinho/Cidade do Montijo”, anunciou o município montijense, uma das várias entidades que apoiam a realização do evento. “Além das obras premiadas, o programa do concerto contará com obras de Jorge Peixinho e de Ada Gentile”, adianta a autarquia, sobre a “soirée” de hoje.

A edição deste ano do Concurso Internacional de Composição Jorge Peixinho/Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, sublinha a edilidade, “contou com um júri internacional constituído por Ivan Fedele (presidente), Gerhard Stabler, João Madureira, Carlos Caires, Jaime Reis, Jorge Sá Machado e Ada Gentile (convidada especial)”. A iniciativa tem o objectivo de se constituir como “um incentivo à criação musical e à divulgação do trabalho dos compositores”, de forma a contribuir “para o incremento do repertório contemporâneo de música de câmara”.

- PUB -

O concerto tem entrada gratuita, mas obriga ao levantamento de ingresso na bilheteira do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. Além da Câmara Municipal do Montijo, o espectáculo conta ainda com os apoios de Direcção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Lisboa, Antena 2, Ava-Edições Musicais e Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -