28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaOrçamento Participativo da Junta da Moita já abriu fase de apresentação de...

Orçamento Participativo da Junta da Moita já abriu fase de apresentação de propostas

Fregueses, associações e empresas locais podem apresentar propostas de projectos até 3 de Março

O Orçamento Participativo 2024, promovido pela Junta da Freguesia da Moita, já está a decorrer. Até 3 de Março próximo, população residente, empresas e associações sediadas na freguesia podem apresentar propostas para a execução de projectos num valor máximo de 5 mil euros (incluindo IVA).

- PUB -

Os projectos propostos serão depois “sujeitos a um processo de análise e avaliação” da “respectiva viabilidade de execução e impacto comunitário”, para poderem ser, de seguida, submetidos à votação dos fregueses, que está prevista decorrer em Maio, anunciou a junta de freguesia. “A votação decorrerá durante um período de duas semanas, no edifício da Junta de Freguesia da Moita, em horários a divulgar, entre os dias 6 e 17 de Maio (provisório).” De acordo com a informação divulgada pela autarquia, a publicação dos resultados da votação será feita a “22 de Maio”. O projecto vencedor será executado pela Junta de Freguesia da Moita.

As propostas de projectos devem ser enviadas para [email protected]. E, faz notar a autarquia, devidamente “acompanhadas de uma ficha” – que está disponibilizada em https://www.jf-moita.pt/…/balcao-virtual/category/158-2024 – bem como de “um a três orçamentos, dependendo da especificidade da proposta”.

O Orçamento Participativo da junta permite aos cidadãos recenseados na freguesia da Moita “a oportunidade de influenciar ou decidir sobre a utilização de uma parte do orçamento público em projectos específicos por si (ou por terceiros) propostos”. O regulamento pode ser consultado em http://www.jf-moita.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -