19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Conheça a Figura e o Facto do Ano de 2022 em Grândola

Conheça a Figura e o Facto do Ano de 2022 em Grândola

Conheça a Figura e o Facto do Ano de 2022 em Grândola

O Setubalense passa o ano em revista, escolhendo as figuras e os factos do ano em todos os concelhos

 

Figura do Ano

- PUB -

José Cardoso Botelho

O CEO da Vanguard Properties, o promotor imobiliário que tem investido fortemente no concelho de Grândola tem mostrado que é possível conciliar o interesse empresarial com as preocupações sociais e ambientais. A prática da empresa tem-se pautado pela integração da comunidade nos seus investimentos, dando a devida importância às pessoas que habitam no concelho. Um exemplo disso é o projecto “Terras da Comporta”, que desempenha um papel importante na promoção e divulgação da cultura, das artes e do saber na região da Comporta através da construção de hubs culturais e criativos desenvolvidos nos empreendimentos “Torre” e “Dunas” e no empreendimento “Muda Reserve”. A baixa densidade, a reserva de quotas para habitação de locais e o desenvolvimento de produção electrica própria nos seus empreendimentos são outros aspectos desta preocupação social e ambiental.

 

- PUB -

Facto do Ano

Tróia é primeira Zona Livre Tecnológica do País

A primeira Zona Livre Tecnológica (ZLT) reconhecida pelo Governo português foi inaugurada em Tróia, a 19 de Julho de 2022. Esta ZLT trouxe ao concelho de Grândola um lugar de vanguarda no campo da inovação, uma vez que é a primeira a ser reconhecida pelo Governo português.

- PUB -

- PUB -

É a partir do Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM), que esta zona será monitorizada, sendo que a ZLT ‘Infante D. Henrique’ é uma área onde vão ser testados, em mar aberto, sistemas de segurança e de defesa. A constituição desta ZLT focada no mar, em particular na segurança e defesa, permitirá criar condições para a testagem e experimentação de tecnologias, produtos e serviços inovadores. A ZLT ‘Infante D. Henrique’ ocupa uma área superior a mil milhas quadradas, que abrange os concelhos de Sesimbra, Setúbal e Grândola e onde toda a área monitorizada pelo CEOM será objecto da colocação de sensores.

 

Conheça AQUI as figuras e os factos do ano de 2022 nas restantes categorias

As figuras do ano no distrito de Setúbal – na região e em cada um dos concelhos, incluindo Odemira, por fazer parte do Litoral Alentejano – são uma escolha da redacção do jornal O SETUBALENSE.

O jornal publica todos os anos, ao início do ano, uma edição especial sobre as figuras e os factos que marcaram o ano anterior. Este ano esta edição foi publicada, em papel, no dia 27 de Fevereiro de 2022. Se não conseguiu obter o seu exemplar contacte o jornal pelo telefone 265094354.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -