Suspeitos levaram a cabo um assalto a um estaleiro de obras no Lavradio, onde está a ser construído um supermercado
Dois homens fugiram da PSP numa carrinha em contramão no IC21, entre o Barreiro e as portagens da A33 em Coina, após um assalto a um estaleiro de obras dum supermercado no Lavradio, onde furtaram cobre.
A viatura suspeita acabou por se despistar no Seixal, já dentro da cidade e junto à estação do Fogueteiro, onde os suspeitos fugiram apeados, deixando para trás a carrinha e o produto do furto. Não houve choques com outras viaturas nem feridos.
A perseguição, que decorreu na madrugada de segunda-feira, foi filmada e partilhada nas redes sociais. Os dois suspeitos levaram a cabo um assalto a um estaleiro de obras no Lavradio, onde está a ser construído um supermercado. Depois de carregarem cobre para a carrinha, fugiram, mas foram perseguidos pela PSP do Barreiro, alertada para o crime.
Ainda no concelho do Barreiro e com a PSP no seu encalce a viatura suspeita acabou por entrar em contramão no IC21, uma estrada onde é habitual existir muito tráfego, mas que por ser de madrugada, não tinha um grande número de viaturas em circulação. A perseguição durou até depois das portagens de Coina, na entrada da A33, em direcção ao Montijo – a cerca de sete quilómetros da zona onde entraram em contramão. Pelo trajecto a carrinha cruza com carros que seguiam e onde a viatura é vista a cruzar as portagens, no sentido contrário.
A carrinha entrou na A33 ainda em contramão, mas logo a seguir, num dos acessos desta auto-estrada, o condutor inverte a marcha e segue em direcção a Norte pela A2, rumo a Lisboa, já em sentido correcto.
Os suspeitos realizam outros dez quilómetros em fuga das autoridades entre as portagens de Coina e o Seixal, onde a carrinha sofreu um despiste, já dentro da cidade e perto da estação ferroviária do Fogueteiro. Após o despiste, sem que outras viaturas estivessem envolvidas, os dois suspeitos fugiram a pé. Para trás deixaram a carrinha, onde estava o cobre furtado. A viatura foi apreendida pela PSP, que vai agora tentar localizar, identificar e deter os dois homens suspeitos.