19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoSelecção de Setúbal joga amanhã com Castelo Branco e no sábado com...

Selecção de Setúbal joga amanhã com Castelo Branco e no sábado com Braga para a Taça das Regiões

“Vamos ter dois jogos de elevada dificuldade mas temos um lote de atletas cheio de qualidade, que nos enche de confiança”, diz o seleccionador Rui Fonseca

 

- PUB -

Depois da realização do último treino de preparação que decorreu  no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde, ficou definida a composição da selecção distrital sénior da Associação de Futebol de Setúbal que parte hoje ao fim da tarde para Castelo Branco onde vai participar na fase nacional da Taça das Regiões.

De acordo com a escolha feita pelo seleccionador distrital, Rui Fonseca, foram convocados 20 jogadores de 12 clubes diferentes, nove da 1.ª divisão e três do segundo escalão.

Guarda-redes (2): Diogo Arreigota (CO Montijo), João Crespo (Moitense)

- PUB -

Defesas (6): Miguel Pinéu e Miguel Martins (ambos, CO Montijo), Bernardo Chorinha (Comércio Indústria), Valdo Wilson (U. Santiago), Tiago Penha (Sesimbra), Luís Debi (Banheirense)

Médios (6) (6): Afonso Récio (Pescadores), João Pendão e Nelson Cruz (ambos, Alcochetense), Jamil Pires (Comércio Indústria), André Gomes (CO Montijo), Bambo (Charneca de Caparica)

Avançados: Gildo Sambu (Almada), Jorge Iguaran e Bruninho (ambos, CO Montijo), Gonçalo Dias (Pescadores), Galvão (Alfarim) e Omar Alani (Botafogo).

- PUB -

 

A competição, que decorre entre 29 de Fevereiro e 3 de Março, vai ser disputada por seis seleções, em dois grupos (A e B), sendo as primeiras classificadas, em cada um deles, apuradas para a final, de onde sairá o campeão que irá representar o nosso país a nível europeu.

A seleção da AF Setúbal foi inserida no Grupo “B” onde vai ter como adversários, Castelo Branco e Braga.

Rui Fonseca, selecionador distrital, em declarações ao site da AF Setúbal, referiu, a propósito:

“Quando chegamos a uma fase adiantada da competição, só podemos pensar em coisas grandes. Vamos para esta disputa com Castelo Branco e Braga com muita ambição, é certo, com sentido de humildade, mas sem nunca deixarmos de sonhar e tentar realizar coisas bonitas”.

“Vão ser dois jogos muito difíceis. Castelo Branco mostrou na fase zonal uma capacidade ofensiva muito grande e como tal teremos um jogo extremamente difícil. Por outro lado, contra Braga iremos defrontar uma seleção que em todos os torneios é sempre um candidato á vitoria, como tal, serão dois jogos de elevada dificuldade”.

“A seleção da AF Setúbal está muito unida e com um espírito de grupo extraordinário. É um lote de atletas cheio de qualidade e por isso mesmo é que nos enche de confiança para abordarmos estes dois jogos”.

“Naturalmente, devido à distância, não será fácil termos uma presença maciça de adeptos, mas tenho a certeza de que todos os amantes do futebol distrital e que normalmente acompanham os nossos campeonatos irão torcer pelo êxito desta seleção, e esse êxito será de todos: dos clubes, treinadores, jogadores e dos adeptos do distrito de Setúbal. Nós queremos representar bem o nosso distrito, e que não existam dúvidas que todos os intervenientes deste grupo de trabalho, têm um enorme orgulho em representar o emblema da Associação de Futebol de Setúbal”.

 

Programa dos jogos do Grupo B

 

– Castelo Branco – Setúbal, no Campo António Trigueiros de Aragão (Alcains), dia 29 de Fevereiro, às 17 horas;

 

– Braga – Castelo Branco, no Estádio Municipal de Castelo Branco, no dia 1 de Março, às 15 horas;

 

– Setúbal – Braga, no Complexo Desportivo Valongo, no dia 2 de Março, às 11 horas.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -