1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAlunos de escolas secundárias do Barreiro premiados por cartazes alusivos à violência...

Alunos de escolas secundárias do Barreiro premiados por cartazes alusivos à violência sobre as mulheres

Trabalhos vencedores serão divulgados nos suportes digitais dos Transportes Colectivos do Barreiro. Câmara atribui prémios no valor global de 400 euros

 

- PUB -

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, assinalado no passado dia 25, ficou marcado no Barreiro pela entrega de prémios aos três melhores cartazes realizados pelos alunos das escolas secundárias do concelho, que elaboraram os mesmos tendo como ponto de partida esta temática.

Sara Ferreira, vereadora daquela Câmara Municipal, procedeu à entrega das distinções do concurso, promovido pela autarquia, nas instalações da Escola Secundária de Santo André, tendo felicitado os jovens vencedores pelos trabalhos executados e os professores por aderirem a esta iniciativa de âmbito municipal.

“É um grande orgulho e honra estar aqui convosco”, afirmou, tendo dado os parabens aos estudantes pelos “excelentes trabalhos” e pela forma “entusiástica com que abraçaram esta causa”.

- PUB -

A autarca barreirense sublinhou o facto de, até ao momento, terem sido apresentadas às autoridades um total de 11.500 queixas de acções de violência sobre as mulheres. “É por essa razão que temos de trabalhar o tema com as crianças e os jovens, pois só assim vamos conseguir diminuir estes números”, disse.

Aliki Nikatis foi a aluna da Escola de Santo André que conquistou o 1.º prémio

Câmara recebeu dezenas de trabalhos

Em relação às dezenas de trabalhos recebidos – em tapeçaria ou design gráfico -, Sara Ferreira considera que os mesmos conseguem transmitir a importância fundamental em denunciar este tipo de casos junto das autoridades.

- PUB -

Os cartazes vencedores serão agora publicados nos suportes digitais dos autocarros dos Transportes Colectivos do Barreiro e noutros espaços de comunicação do município, espalhados pelo território.

O primeiro lugar foi conquistado por Aliki Nikakis (Escola Secundária de Santo André), que irá receber 250 euros, o segundo por Naír Barrela (Escola EB 2,3 Padre Abílio Mendes – recebido pelo delegado de turma), à qual serão atribuídos 100 euros e, o terceiro lugar, à aluna Selma de Pina (Escola Secundária de Santo André), que receberá um prémio no valor de 50 euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -