1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara do Barreiro entrega Bandeiras Verdes e premeia Eco-Escolas do concelho

Câmara do Barreiro entrega Bandeiras Verdes e premeia Eco-Escolas do concelho

Cerimónia juntou escolas aderentes ao programa no Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada

 

- PUB -

O Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada, no Barreiro, acolheu na última semana, a entrega das Bandeiras Verdes às Eco-Escolas do concelho e respectivos certificados de participação, numa cerimónia que contou com a presença do vereador da Câmara do Barreiro, Rui Pereira, responsável pela área da Sustentabilidade Ambiental.

Na iniciativa estiveram presentes as instituições de ensino aderentes ao programa, entre as quais, a Escola Básica e Secundária de Santo António da Charneca e a Secundária de Casquilhos.

A primeira recebeu os prémios relativos à sua participação nos projectos Alimentação Saudável e Sustentável / Eco-Ementas Mediterrânicas e Desafio UHU / Collage de um ODS, aos quais concorreu a nível nacional. Já o estabelecimento de ensino dos Casquilhos, por sua vez, foi premiado com uma menção honrosa, no âmbito do Desafio UHU / Collage de um ODS.

- PUB -

Rui Pereira deu os parabéns aos presentes, tendo reconhecido o seu trabalho no âmbito da educação ambiental nas escolas, altura em que convidou todos a levarem as suas crianças até à Mata da Machada, para o desenvolvimento de varias actividades que terão lugar no presente ano lectivo.

Acrescente-se que a Câmara Municipal, através da divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, assume o pagamento anual da inscrição dos estabelecimentos de ensino concelhios, participa nos Conselhos Eco-Escola e na promoção de algumas actividades.

O Refúgio dos Fidalguinhos foi um dos estabelecimentos presentes

Programa Eco-Escolas desenvolvido em Portugal desde 1996

- PUB -

Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa, que pretende “encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola, no ano lectivo 2020-2021, participaram neste programa a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, bem como a EB 2,3 Padre Abílio Mendes, O Refúgio dos Fidalguinhos, a Escola Básica da Quinta Nova da Telha, além da Básica de Palhais, Escola Secundária de Casquilhos e EB 2,3/Secundária de Santo António.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -