21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara do Barreiro entrega Bandeiras Verdes e premeia Eco-Escolas do concelho

Câmara do Barreiro entrega Bandeiras Verdes e premeia Eco-Escolas do concelho

Cerimónia juntou escolas aderentes ao programa no Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada

 

- PUB -

O Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada, no Barreiro, acolheu na última semana, a entrega das Bandeiras Verdes às Eco-Escolas do concelho e respectivos certificados de participação, numa cerimónia que contou com a presença do vereador da Câmara do Barreiro, Rui Pereira, responsável pela área da Sustentabilidade Ambiental.

Na iniciativa estiveram presentes as instituições de ensino aderentes ao programa, entre as quais, a Escola Básica e Secundária de Santo António da Charneca e a Secundária de Casquilhos.

A primeira recebeu os prémios relativos à sua participação nos projectos Alimentação Saudável e Sustentável / Eco-Ementas Mediterrânicas e Desafio UHU / Collage de um ODS, aos quais concorreu a nível nacional. Já o estabelecimento de ensino dos Casquilhos, por sua vez, foi premiado com uma menção honrosa, no âmbito do Desafio UHU / Collage de um ODS.

- PUB -

Rui Pereira deu os parabéns aos presentes, tendo reconhecido o seu trabalho no âmbito da educação ambiental nas escolas, altura em que convidou todos a levarem as suas crianças até à Mata da Machada, para o desenvolvimento de varias actividades que terão lugar no presente ano lectivo.

Acrescente-se que a Câmara Municipal, através da divisão de Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, assume o pagamento anual da inscrição dos estabelecimentos de ensino concelhios, participa nos Conselhos Eco-Escola e na promoção de algumas actividades.

O Refúgio dos Fidalguinhos foi um dos estabelecimentos presentes

Programa Eco-Escolas desenvolvido em Portugal desde 1996

- PUB -

Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa, que pretende “encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola, no ano lectivo 2020-2021, participaram neste programa a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, bem como a EB 2,3 Padre Abílio Mendes, O Refúgio dos Fidalguinhos, a Escola Básica da Quinta Nova da Telha, além da Básica de Palhais, Escola Secundária de Casquilhos e EB 2,3/Secundária de Santo António.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -