Local foi alvo de vistoria por parte da Protecção Civil de Almada
O Centro de Saúde Costa do Mar, na Costa da Caparica, em Almada, encerrou temporariamente na manhã de ontem devido a efeitos do sismo, que provocou fissuras no edifício. A infra-estrutura voltou a abrir perto das 11 horas após vistoria da Protecção Civil de Almada.
José Ricardo, presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, avança que recebeu o alerta às 8 horas sobre o encerramento do centro de saúde. “Foi activada a Protecção Civil de Almada para realizar uma vistoria ao espaço e ainda a empresa de elevadores por precaução relativa à utilização do aparelho”, afirmou o autarca. “Tenho a congratular a atitude dos funcionários que não deixaram utentes entrar no espaço enquanto não fossem verificadas as condições de segurança”.
O centro de saúde está localizado na Avenida 1° de Maio, numa infra-estrutura construída nos anos 50 e sofreu fissuras no interior devido ao abalo sísmico da madrugada de ontem. O autarca avança que terá de receber obras de reparação, a cargo da administração central.
Notícia corrigida às 9h58 de 27 de Agosto. O nome do autarca da Junta de Freguesia da Costa da Caparica é José Ricardo.