27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaQuatro dias sem parar entre fé, muita diversão e dança

Quatro dias sem parar entre fé, muita diversão e dança

Entre o jardim público e a Igreja Matriz, são muitas as propostas a chamar as gentes da terra, e não só

 

- PUB -

Hoje, 7 de Setembro, é dia de festa na Cova da Piedade, e assim vai ser até 10 de Setembro com o centro da freguesia, no Largo 5 de Outubro, a viver as Festas de Nossa Senhora da Piedade com concertos, celebrações religiosas e muita animação.

Entretanto, no passado dia 3, a localidade viveu o primeiro momento festivo com a Procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade, mas as festas só começam efectivamente hoje, quinta-feira, com os Porbatuka a actuarem às 20h00. Meia hora depois, é a vez do Grupo Musical Projecto 7.21, e às 21h30 o Grupo Arte Música.

Na sexta-feira, 8 de Setembro, às 19h00, é a vez de ouvir a Tuna do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro e, 30 minutos depois, volta o Grupo Arte Música. Às 21h00 é inaugurada a exposição do pintor e poeta Vítor Ferreira, na sede do Clube Recreativo Piedense (CRP) e, à mesma hora, começa uma iniciativa com a banda da centenária Sociedade Filarmónica União Artística Piedense.

- PUB -

Às 22h00, o público volta a ter duas opções; ou ver e ouvir Irina Moscovciuc na Igreja Matriz da localidade, ou Belito Campos no espaço do jardim público da 5 de Outubro.

Dia 9, o programa alinha actividades entre as 10h00 e as 21h30. A primera iniciativa é a Eucaristia na Residência de Nossa Senhora da Piedade e, também às dez da manhã começa o 1.º Torneio de Futsal masculino no Pavilhão Desportivo do CRP.

Às 18h30, acontece o Desfile Motares Titans 412 e segue-se mais uma cerimónia religiosa com Eucaristia na Igreja de Fátima. Pelas sete da tarde actuam os Flamenc’Sul e meia hora depois o palco é do Grupo Alma que volta para o último espectáculo da noite, substituindo a cantora Micaela.

- PUB -

Uma hora antes, a Igreja Matriz recebe um concerto de João Lima. No último dia das festas, 10 de Setembro, a manhã abre com Eucaristia na Igreja Matriz, às 9h00, e depois o Torneio de Voleibol Feminino no Pavilhão Desportivo do CRP.

Seguem-se outras actividades até àquele que é considerado o momento alto das Festas de Nossa Senhora da Piedade: às 17h00 começa a procissão em honra da padroeira, e Missa Campal. As festas terminam com as actuações do Duo Brasil e de Vítor Ginja.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -