30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMedalhas honoríficas continuam a dar que falar

Medalhas honoríficas continuam a dar que falar

Pedro Pina, André Martins, Fernando José e Fernando Negrão foram protagonistas da discussão de ontem

 

- PUB -

Continua instalada no seio da Câmara Municipal de Setúbal a polémica sobre a atribuição das medalhas honoríficas da cidade de Setúbal. O assunto esteve no período antes da ordem do dia da reunião pública do executivo, que decorreu na tarde de ontem.

Momento em que Pedro Pina, vereador na câmara municipal sadina, voltou a falar em “oportunismo político” por parte do Partido Socialista (PS) que fez uma publicação – na rede social Facebook – onde constavam os nomes propostos pelo partido para receberem as gratificações.

A crítica foi reiterada por André Martins, presidente do executivo, que aproveitou para lembrar a posição dos socialistas, também nas redes sociais, no assunto da venda por parte do Montepio dos terrenos da Quinta da Várzea.

- PUB -

Fernando José, vereador eleito pelo PS, refutou as acusações e contrariou as palavras de Pedro Pina afirmando “tratar-se de acção política”.

O Partido Social-Democrata (PSD) também entrou na discussão com a intervenção do vereador Fernando Negrão. “Acho lamentável que as redes sociais entrem na nossa discussão (…) todos fizemos força para que esta questão [das medalhas] não fosse a discussão”, referiu o autarca durante a sessão de câmara.

A lista de entidades para as 41 medalhas foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo, a 9 de Agosto, mas no dia seguinte os socialistas setubalenses tornaram pública a lista de nomes propostos pelo partido, acto que mereceu uma resposta por parte dos eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU), nomeadamente Pedro Pina, que falou em “oportunismo político” e “traição” para descrever o comunicado dos socialistas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -