28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalGrândolaCarolina Deslandes ao vivo

Carolina Deslandes ao vivo

Carolina Deslandes, Uma voz marcante que transcende a música, ilumina a noite de sexta-feira na, Feira de Grândola

 

- PUB -

Carolina Deslandes é a estrela que brilhará na noite de 6ª feira na Feira de Grândola. E não há qualquer exagero na classificação, pois, quer se goste ou não, Carolina é um dos nomes mais marcantes nos últimos anos na música portuguesa, como compositora (com um talento enorme), como cantora e como mulher, fazendo questão – cada vez mais – de expor de forma clara as suas opiniões, independentemente de serem ou não, politicamente correctas. Diri mesmo que Carolina Deslandes tem sido uma fonte de inspiração e motivação para novos cantores, multiplicando-se em parcerias, quer como compositora, quer como cantora.

Em 2014, o tema “Mountains”, um dueto com o seu amigo Agir, conforme se recordarão, foi o ponto de partida para uma carreira de sucesso ascendente. Para trás tinha ficado um álbum que tinha passado despercebido a tudo e a todos. Dois anos mais tarde, com o álbum “Blossom” confirmou a expectativa que nela começavam a depositar, e os singles dele extraído, “Heaven” e “Se eu pudesse” revelar-se-iam um sucesso.

Mas o ponto de não retorno, no que ao êxito diz respeito, aconteceria com o álbum “Casa”, o disco seguinte que incluía “um avião de papel”, num dueto inesperado com Rui Veloso, em 2018 e claro, o já icónico tema de amor aos filhos, “A vida toda”, tema absolutamente incontornável em todos os concertos de Carolina Deslandes. O tema ganhou um Globo de Ouro, para Melhor canção e em pouco tempo ultrapassou as 10 milhões de visualizações. Os prémios em diferentes áreas ligadas á música, começaram a ser uma constante.

- PUB -

Entretanto lança o EP “Mulher”, banda sonora de uma curta-metragem e a expressão máxima de uma artista de causas, que se transcende a cada passo que dá. A curta-metragem, com o mesmo nome, em que se podem ouvir as canções do EP e assistir à ficção escrita, narrada e protagonizada por Carolina Deslandes, representa várias gerações de mulheres vítimas de violência doméstica. Com este trabalho venceria um Grammy Latino na Categoria de Melhor Vídeo de Longa Duração. Em 2021 participou no Festival RTP da Canção e ironicamente pelo nome da canção, não foi a vencedora: “Por um triz”, que conquistaria um Globo de Ouro” na categoria de Melhor Música.

Parcerias diversas, concertos especiais em Festivais, a aposta para breve de encher a Altice Arena em Lisboa. Entretanto o tema “Saia da Carolina” mexeu o meio musical lusitano. Carolina Deslandes no seu melhor, assim como será seguramente em Grândola.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -