28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalGrândolaFeira de Agosto arrancou com habitação no centro das preocupações políticas

Feira de Agosto arrancou com habitação no centro das preocupações políticas

Grândola está em festa até à próxima segunda-feira

 

- PUB -

A Feira de Agosto 2023, em Grândola, arrancou esta quinta-feira à noite com a habitação a dominar as preocupações políticas dos responsáveis presentes na inauguração oficial.

Perante a secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, que foi a convidada principal da cerimónia de abertura do certame, o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, afirmou que a habitação “é uma das prioridades” do município.

- PUB -

“Este importante esforço municipal tem de ser complementado com uma política nacional consequente” sob pena de, “se assim não for, dificilmente conseguirmos resolver este grande problema que as famílias e os jovens enfrentam”, disse o autarca comunista.

António Figueira Mendes referiu ainda a “nova estratégia” municipal, até 2020, para reforço do apoio social no concelho, não só à população idosa, mas também através da cultura e do desporto e da aposta no emprego qualificado.

Carina Batista, vice-presidente da câmara destacou a importância da presença da secretária de Estado em Grândola.

- PUB -

“A habitação é muito importante para nós. É uma das apostas do município. É uma necessidade deste concelho, e não só, é uma questão sensível para todo o país, mas particularmente em Grândola devido aos muitos investimentos que temos aqui e à necessidade de alojar não só as pessoas que vem para aqui viver, mas também as que vem para cá trabalhar. Portanto, para nós, foi fundamental ter a presença da secretária de Estado da Habitação na inauguração da feira.”, afirmou Carina Batista.

A secretária de Estado da Habitação correspondeu às preocupações dos autarcas, destacando algumas iniciativas do Governo. Fernanda Rodrigues referiu um novo contrato, no âmbito da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, para a criação de 40 alojamento para 170 pessoas no Centro de Acolhimento Nuno Alvares Pereira e um novo núcleo de habitação com 109 fogos.

“O processo de regeneração urbana convoca a todos para que possamos cumprir as palavras de José Afonso ´dentro de ti Ó cidade’”, rematou a governante.

Perante as centenas de convidados que assistiram à inauguração da feira, falou também o presidente da Assembleia Municipal. Rafael Rodrigues, sublinhou que a “sustentabilidade é a palavra de ordem no presente e no futuro”.

 

Festa até segunda-feira

A Feira de Agosto 2023 decorre até segunda-feira, dia 28, com grandes nomes da música nacional e internacional no palco principal, como Wet Bed Gang, Karetus, Carolina Deslandes, Gipsy Kings by Diego Baliardo, SMFOG convida Tim e Calema.

A primeira noite, pensada para os mais jovens, foi com os Wet Bed Gang e terminou ao som dos Karetus. Carolina Deslandes é a artista a subir ao palco principal esta sexta-feira (dia 25). A festa, o ritmo e a dança estão garantidos, no sábado, com os Gipsy Kings by Diego Baliardo. No domingo, dia 27, a Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense convida Tim para um grande espectáculo que promete despertar emoções ao som dos maiores sucessos do Tim, Cabeças no Ar, Rio Grande e dos Xutos e Pontapés. O encerramento do certame está a cargo da dupla Os Calema, autores e intérpretes de grandes êxitos, como “A Nossa vez”, “Onde Anda” ou “Te Amo” fecham a Feira de Agosto no dia 28.

A vice-presidente da câmara deixa o convite para uma visita à feira.

“O grande objectivo é tentar trazer o máximo de pessoas a Grândola, permitir que as pessoas se possam divertir neste grande certame. É uma feira de encontros, de reencontros e uma montra da oferta do concelho, da oferta das empresas que estão aqui sediadas. Temos um sem número de actividades, dá para os mais velhos, para os mais jovens, temos um cartaz que, acho eu, é digno de um festival. Há muito por onde escolher. Aproveitem, venham visitar-nos.”, conclui Carina Batista.

A entrada no recinto da feira assim como o acesso aos concertos e outros espectáculos é livre.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -