28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalNuno Cavaco defende comércio local em tempo de pandemia

Nuno Cavaco defende comércio local em tempo de pandemia

Presidente da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira garante que estão a ser tomadas as medidas certas a nível local

 

- PUB -

“A Baixa da Banheira e o Vale de Amoreira tentam prosseguir com a sua vida normal”, afirmou ontem a O SETUBALENSE Nuno Cavaco presidente desta União de Freguesias lançando ainda um apelo a toda a população, para que “reconheça no comércio local uma solução para evitar os aglomerados e tempos de espera no exterior das grandes superfícies, agora com acesso condicionado”.

Para o autarca “é essencial manter a economia local em movimento, de modo a garantir que, depois da crise, os postos de trabalho nas micro, pequenas e médias empresas mantêm as portas abertas”.

Ontem na Baixa da Banheira o Mercado Municipal também ainda mantinha portas abertas, com a venda de produtos frescos. “O acesso está condicionado para evitar aglomerados e todos os comerciantes tem luvas e máscara”, explicou o autarca, esclarecendo que “é importante manter os produtos alimentares a chegar a toda a população e por várias vias”.

- PUB -

Neste aspecto para além do acesso a bens essenciais nas grandes superfícies e no comercio local, o Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB) e Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira (CRIVA) também estão a prestar a toda a população idosa o habitual apoio, “com refeições ao domicílio e apoio à realização de higiene e cuidados básicos de saúde”.

Sobre o Plano de Contingência adoptado pelo município da Moita, Nuno Cavaco comenta que “contém todas as medidas necessárias de momento” e defende que “é preciso poupar recursos para o que ainda há-de vir nos próximos meses”. Para o autarca é “seguro que até Agosto estaremos, muito provavelmente ainda com tudo parado”.

Quanto a equipamentos alocados para receber possíveis infectados com Covid-19 em caso de pico no concelho, e em particular em Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Cavaco afirma que “no momento em que acontecer, e se acontecer, serão accionadas, atempadamente, outras medidas no Plano de Contingência”.

- PUB -

 

9ª Edição do BB Blues Fest sem data prevista

Devido à pandemia de Covid-19, Nuno Cavaco confirma que não haverá, por agora, “qualquer data prevista para a realização da 9 ª edição do BB Blues Fest”.

Embora o festival represente um grande investimento por parte da autarquia, que em 2019 rondou os 50 mil euros, para o presidente da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale de Amoreira “o mais importante no momento é cumprir as normas da Direcção-Geral e Saúde” e garante que o festival, cuja representação internacional colocou a Baixa da Banheira no mapa do mundial “pode ser realizado em qualquer momento do ano”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -