9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCRIBB comemora festa natalícia da família no Fórum Cultural

CRIBB comemora festa natalícia da família no Fórum Cultural

Iniciativa juntou utentes das respostas de centro de dia e serviço de apoio domiciliário, além de familiares e vários convidados

 

- PUB -

O Centro de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira (CRIBB), situado na Rua da Amizade, assinalou o Natal deste ano na última semana, com uma festa para a família onde juntou as várias gerações, com a participação no evento de sócios e trabalhadores, membros dos corpos sociais da instituição e utentes da creche os “Netinhos”. O encontro, realizado no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, juntou ainda naquele equipamento, utentes das respostas de centro de dia e serviço de apoio domiciliário, assim como famílias e convidados, que puderam assistir a “momentos de ternura, partilha e muita alegria”.

José Capelo, presidente da direcção do CRIBB, começou por dar as boas-vindas aos presentes nesta quadra natalícia, onde “celebramos valores muito importantes como a vida, a família e ultimamente a tão emergente […] paz, mas também a solidariedade, em que as instituições de solidariedade assumem uma função primordial”, lembrou.

A pouco mais de dois anos de celebrar meio século de existência, o centro está cada vez mais inserido naquela área: “iremos continuar, sempre disponíveis para apoiar de forma empenhada e activa, o desenvolvimento da nossa comunidade”, garantiu, acrescentando que “temos continuado a desenvolver a exigência de bem acolher todos aqueles que nos procuram das várias vertentes de intervenção do CRIIB”.

- PUB -

Quase meio século de trabalho em prol da comunidade

Presente no evento, que teve ainda por meta destacar o contributo da instituição para ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária, na “procura de um futuro melhor para todos”, esteve ainda a presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Bárbara Dias, que destacou o papel relevante do CRIBB naquelas localidades, tendo destacado a importância deste centro naquela zona do município, enquanto parceiro do trabalho realizado no dia-a-dia.

Também a vereadora que tutela a Intervenção Social na Câmara da Moita, Anabela Rosa, marcou presença na iniciativa, agradecendo o “importante trabalho desenvolvido ao longo de quase 50 anos em prol da comunidade”. O evento incluiu um espectáculo promovido pela equipa da creche, centro de dia e de animação da instituição, num momento de verdadeira magia do Natal, que contou com a participação do Grupo Coral Amizade do CRIBB, com duendes e bonecos de neve, numa tarde que encantou e conquistou todos os que marcaram presença.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -