27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGolo de Pedro Catarino decisivo para empate do Vitória B em...

Golo de Pedro Catarino decisivo para empate do Vitória B em Lagameças

Guardião Yee Sun Ng e defesa Diogo Martins, do equipa principal, também foram titulares

 

- PUB -

Três jogadores que integram o plantel principal de futebol masculino do Vitória deram no domingo o contributo à equipa B dos sadinos no empate (2-2) diante do Lagameças. O guarda-redes Yee Sun Ng, o defesa Diogo Martins e o avançado Pedro Catarino foram titulares na partida da 3.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), acabando o atacante por apontar um dos golos do encontro.

Apesar de fazer parte do plantel que disputa o Campeonato de Portugal, o jogador, de 23 anos, que chegou esta temporada ao Bonfim oriundo do Comércio e Indústria, tem-se dividido entre a equipa principal e os bês. Às ordens de José Pedro, o avançado alinhou apenas cinco no duelo com o Moncarapachense, enquanto no campeonato distrital já defrontou o U. Banheirense (0-0) e o Lagameças (2-2).

A paragem da equipa principal nas provas oficiais, devido aos compromissos das Selecções, permite a rodagem dos jogadores que transitam para os bês, permitindo tanto à equipa treinada por Diogo Tavares como aos atletas tirar partido da situação. Por um lado, os jogadores mantêm-se em contexto de competição e, por outro, acrescentam qualidade ao jovem plantel que participa na 1.ª Divisão da AFS.

- PUB -

Além de Pedro Catarino, que ainda na primeira parte fez a igualdade (1-1) com que se atingiu o intervalo em Lagameças, Yee Sun Ng, guarda-redes de Hong Kong, de 20 anos, que na época anterior representou os juniores da BSAD, teve a oportunidade de se estrear ao serviço dos vitorianos. Tapado por Riccardo Galli e Tiago Neto no plantel liderado por José Pedro, o jovem guardião asiático tem no Vitória B um espaço para evoluir, enquanto a sua vez não chega.

Quem também foi titular no campo Adelino Cais Esteves foi Diogo Martins, defesa de 22 anos, que já tinha antes actuado pelos bês no triunfo (2-1) sobre o Alfarim. Ainda sem qualquer minuto no Campeonato de Portugal 2023/24, o jogador formado na cantera sadina já se sentou em alguns jogos no banco de suplentes da equipa principal onde continua a fazer tudo para voltar a actuar.

Em 2020/21 e 20212/22, respectivamente, no Campeonato de Portugal e na Liga 3, Diogo Martins já tinha envergado a camisola principal dos verdes e brancos. Além de ter efectuado nove jogos na época de estreia e oito na seguinte, o defesa também se estreou nos golos ao marcar um na goleada (1-5) no reduto do Aljustrelense, em partida da 11.ª jornada da competição.

- PUB -

Yee Sun Ng, Diogo Martins e Pedro Catarino ajudaram o Vitória B a regressar das Lagameças com um ponto na bagagem. Do lado dos setubalenses quem também ‘facturou’ no encontro foi Diogo Baião, avançado que pouco depois do reatamento (50 minutos) operou a reviravolta no jogo em que Miguel Gonçalves tinha inaugurado o marcador aos 29 minutos e estabeleceu o 2-2 final para os anfitriões aos 59.

Na próxima jornada do campeonato, o emblema sadino, actual 6.º classificado da tabela com cinco pontos, vai medir forças com o Vasco da Gama de Sines, que segue na 12.ª posição com apenas um ponto. Na partida agendada para domingo (15:30 horas), no Campo do Olival, em Águas de Moura, os verdes e brancos, que somam um triunfo e dois empates na prova, vão tentar manter a invencibilidade, enquanto os alentejanos, com um empate de duas derrotas, procuram estrear-se a ganhar no campeonato 2023/24.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -