27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória B alcança primeiro triunfo e ascende ao 3.º lugar

Vitória B alcança primeiro triunfo e ascende ao 3.º lugar

Laurentino Mendes e Micael Ramos fizeram os golos sadinos diante do Alfarim

 

- PUB -

 

À 2.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, a equipa B do Vitória alcançou o primeiro triunfo na competição ao bater o GD Alfarim, por 2-1. Na partida disputada no Campo do Olival, em Águas de Moura, o médio Laurentino Mendes e o extremo Micael Ramos foram os autores dos tentos que deram os três pontos ao conjunto sadino.

Com o resultado do fim-de-semana, os comandados de Diogo Tavares, que tinham na ronda inaugural empatado (0-0) na visita ao reduto do União Banheirense, somam agora quatro pontos, registo que permite à equipa integrar o lote de terceiros classificados em igualdade com o Botafogo, União Banheirense, Vasco da Gama de Sines e os vizinhos do Comércio e Indústria.

- PUB -

Depois de não terem marcado golos na Baixa da Banheira, os vitorianos estiveram com a pontaria mais afinada no embate com o Alfarim, adversário que ainda na primeira parte (27 minutos) viu o jovem Laurentino Mendes, de 18 anos, inaugurar o marcador. O médio que na temporada anterior alinhou nos juniores do Belenenses, voltou esta temporada, a título definitivo, ao Vitória, clube que tinha representado entre 2018/19 e 2021/22.

A perder por 1-0 ao intervalo, o Alfarim reagiu e chegou ao 1-1 nos primeiros minutos do segundo tempo por intermédio de Diogo Galvão. Com o objectivo de voltar para a frente no marcador, o treinador Diogo Tavares fez várias mexidas no onze que viriam a revelar-se cruciais para o desfecho do encontro. Depois de ter substituído um colega aos 80 minutos, Micael Ramos precisou apenas de quatro minutos para marcar o golo do triunfo.

O atleta, de 20 anos, que está a cumprir a sua segunda época no Vitória B, foi um dos elementos que ajudou os sadinos a sagrarem-se em 2022/23 campeões distritais da 2.ª Divisão da AF Setúbal. Com seis golos apontados em 23 partidas na equipa então treinada por Paulo Martins, Micael Ramos, que tem no seu percurso passagens pelo GD Os Amarelos, Palmelense, Pinhalnovense e BSAD foi agora decisivo na estreia a ganhar dos verdes e brancos.

- PUB -

 

Lagameças é adversário no domingo

 

Após a vitória do fim-de-semana, os setubalenses já preparam o embate do próximo domingo, dia em que, a partir das 15 horas, entram em acção no Campo Adelino Cais Esteves. Na partida da 3.ª jornada, o objectivo passa por dar sequência ao resultado obtido na jornada anterior de forma a tentar encurtar a distância na tabela para os líderes Moitense e Lagameças, que somam seis pontos, mais dois que os sadinos.

Com uma vitória (2-1 sobre o Amora B) e uma derrota (2-0 com Pescadores) registados nos dois primeiros encontros do campeonato, o Lagameças ocupa a nona posição da classificação com três pontos. No jogo que marca o regresso a casa, depois do desaire com os caparicanos, o emblema do concelho de Palmela tudo fará para se reencontrar com os êxitos, antevendo-se por isso muitas dificuldades para os sadinos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -