20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória B festeja título após goleada em Sarilhos Grandes

Vitória B festeja título após goleada em Sarilhos Grandes

Diogo Ferreira (‘hat-trick’), João Marouca (‘bis’) e Micael Ramos foram os homens golo

 

- PUB -

 

Depois de ter assegurado a subida à 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória B alcançou anteontem o título de campeão da 2.ª Divisão ao golear, por 2-6, o Juventude Sarilhense, em partida da 13.ª jornada (penúltima) da fase final da prova. Diogo Ferreira, autor de um ‘hat-trick’, foi a principal figura de um jogo em que os colegas João Marouca (bisou) e Micael Ramos também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores.

O triunfo dos setubalenses no Campo das Oliveiras, em Sarilhos Grandes, começou a ser construído aos sete minutos, momento em que o avançado Diogo Ferreira, de 22 anos, inaugurou o marcador. O domínio exercido em campo pelos comandados de Paulo Martins foi de tal ordem que antes da meia hora de jogo o resultado já estava em 0-3 graças aos golos de João Marouca e, novamente, Diogo Ferreira, aos 17 e 25 minutos, respectivamente.

- PUB -

No segundo tempo, o Vitória voltou a entrar melhor, conseguindo através de João Marouca, médio, de 23 anos, chegar ao 0-4. Na melhor fase do Juventude Sarilhense, que aproveitou algum relaxamento dos sadinos, os anfitriões marcaram por duas vezes, aos 56 e 68 minutos, por Carlos Duarte, de grande penalidade, e Maurício Camargo. Com o resultado em 2-4, os verdes e brancos, de forma a não permitirem veleidades ao oponente, voltaram a ter o ascendente e materializaram-no com os golos de Diogo Ferreira (78) e Micael Ramos (90+2) que estabeleceram o resultado final em 2-6.

O treinador Paulo Martins, de 45 anos, que na edição da passada quarta-feira de O SETUBALENSE tinha manifestado o desejo de ver a sua equipa conquistar o título – “Queremos ser campeões para culminar uma época fantástica” – não escondeu na sua conta pessoal do Facebook, poucas horas depois de o objectivo ter sido atingido, o orgulho que sente por liderar o plantel que trouxe mais uma taça para o Bonfim.

“Somos campeões. Enormes. Família incrível, grupo fantástico e verdadeiros guerreiros. Obrigado Vitória FC, obrigado aos meus meninos, obrigado aos meus colaboradores, obrigado aos adeptos, obrigado à estrutura. Fomos fantásticos, grande época”, escreveu o técnico que no próximo domingo, em Setúbal, verá a sua equipa fechar 2022/23 num embate com o Fabril do Barreiro B, curiosamente o único conjunto que levou a melhor sobre os sadinos na fase actual (3-1 na 7.ª jornada).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -