27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória a um triunfo de conquistar título de campeão Nacional da 3ª...

Vitória a um triunfo de conquistar título de campeão Nacional da 3ª Divisão de futsal

Sadinos desejam ter Pavilhão Antoine Velge repleto de adeptos no apoio à equipa

 

- PUB -

O Pavilhão Antoine Velge é amanhã, a partir das 15 horas, palco da derradeira jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de futsal, prova em que o Vitória e os albicastrenses da Associação Recreativa do Bairro Boa Esperança, clubes que já asseguraram a subida à 2ª Divisão, vão lutar pelo título de campeão. Apesar de os beirões liderarem a tabela, os sadinos sabem que um triunfo lhes permitirá saltar para o 1.º lugar e erguer o troféu.

Conscientes das dificuldades que vão ter diante de um adversário que lidera a classificação com seis pontos – mais dois que o conjunto setubalense –, os comandados de Naná anseiam por ter o pavilhão com lotação esgotada no apoio à equipa. Jogadores, equipa técnica e dirigentes acreditam que o ambiente intenso que for criado nas bancadas do Antoine Velge pode ter uma influência decisiva no desfecho do jogo.

Em Setúbal todos estão avisados da qualidade da Boa Esperança, emblema que impôs na primeira volta desta 3ª fase (apuramento de campeão) a única derrota aos verdes e brancos. Nessa partida, disputada a 27 de Maio, a formação de Castelo Branco ganhou por 4-2 num jogo em que os sadinos até se adiantaram no marcador, aos três minutos, por intermédio de Rúben Bento.

- PUB -

A actuarem em casa, os albicastrenses responderam ao golo sofrido, operando uma reviravolta espectacular com quatro golos apontados por Vítor Lima (13 minutos), Diogo Rodrigues (21), Emanuel Reixa (26) e Mateus Silva (31). A perder por 4-1, o Vitória, que alinhou de início com Carlos Pedreiro, João Velez, Rúben Bento, João Neves e Rúben Domingues não conseguiu melhor do que reduzir a desvantagem para 4-2 através de João Milhães já nos instantes finais.

Ao contrário dos setubalenses, que iniciaram a fase actual com um triunfo (5-2) sobre o Famalicão – conjunto que já concluiu a sua participação na prova e não evitou terminar no último lugar do grupo –, a Boa Esperança foi derrotada (6-2), em Vila Nova de Famalicão, na partida de estreia. Apesar do revés inicial, conseguiram ascender ao primeiro lugar, depois de vencerem em casa os sadinos (4-2) e os famalicenses (6-1).

Na sua caminhada nesta 3.ª fase da competição, o Vitória, que contabiliza um triunfo, um empate e uma derrota, chega à derradeira jornada com esperança no título depois de ter no passado domingo imposto uma igualdade (2-2) no Pavilhão Municipal Lameiras, casa do Famalicão. Nesse encontro, João Milhães inaugurou o marcador para os verdes e brancos aos seis minutos, vantagem que durou até aos 26, momento em que Rui Rego repôs o empate (1-1).

- PUB -

Nos últimos 10 minutos da partida, ambos os conjuntos voltaram a celebrar. Primeiro os anfitriões graças ao golo de Paulinho (30 minutos) e, aos 34, os sadinos que viram Simão Fernandes fazer o 2-2 final num jogo em que o treinador Naná fez alinhar de início Carlos Pedreiro, João Velez, Elvis Luz, Rúben Bento e João Neves.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -