28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSadinos vencem Famalicão (5-2) e assumem liderança da 3.ª Divisão de futsal

Sadinos vencem Famalicão (5-2) e assumem liderança da 3.ª Divisão de futsal

Apoio dos adeptos no Antoine Velge decisivo para reviravolta no marcador

 

- PUB -

 

Apoiados por uma entusiástica falange de apoio no Pavilhão Antoine Velge, a equipa de futsal do Vitória entrou domingo com o pé direito na fase de apuramento de campeão, do Campeonato Nacional Futsal 3.ª Divisão, ao vencer, por 5-2, o Famalicão. Com o resultado alcançado, os sadinos, que já antes tinha assegurado a subida à 2.ª Divisão, assumiram a liderança da prova em que discutem o título com os famalicenses e os albicastrenses do Boa Esperança.

Apesar de o Famalicão ter inaugurado o marcador à passagem dos dois minutos de jogo, por intermédio de Rúben Santos, os verdes e brancos não se deixaram afectar e responderam de imediato ao tento sofrido ao reporem a igualdade no minuto seguinte numa finalização de João Velez. O 1-1 empolgou a equipa de tal forma que a superioridade exibicional possibilitou uma reviravolta categórica antes de estar cumprido o primeiro quarto de hora de jogo, período em que já venciam por 4-1.

- PUB -

Aos sete minutos do encontro, o ala João Milhães, de 30 anos, foi o autor do 2-1 que pôs em festa os adeptos presentes no Antoine Velge, que não tardaram a voltar a gritar ‘golo’. À passagem no nono minuto, o fixo Simão Fernandes, de 23 anos, ampliou a vantagem para 3-1 e, aos 14, foi a vez do ala Rúben Bento (22 anos) colocar o marcador em 4-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Logo após o início do segundo tempo, o clube vencedor da série A (zona Norte) voltou a ganhar esperança na luta pela vitória, aos 21 minutos, momento em que Rúben Santos bisou, encurtando a desvantagem do Famalicão para 4-2. Os vitorianos não se deixaram afectar pelo golo sofrido e, sem grandes sobressaltos, geriram a vantagem num jogo em que fecharam as contas do marcador, aos 38 minutos, por intermédio do pivô brasileiro Luiz Fassy, de 36 anos.

Após o apito final, os comandados de Naná, que fez alinhar de início David Pedreiro, João Velez, Joãozinho, João Milhães e Luiz Fassy, festejaram o triunfo que lhes deu os três pontos no duelo da 2.ª jornada, a primeira disputada pela equipa nesta 3.ª fase. Com três pontos em jogo realizado – os mesmos do Famalicão que tem mais uma partida realizada –, os sadinos vão agora no sábado, pelas 16 horas, defrontar o Boa Esperança, em Castelo Branco.

- PUB -

Ainda sem qualquer ponto conquistado na fase de apuramento de campeão, os albicastrenses, que perderam na ronda inaugural na casa do Famalicão (6-2), vão tentar travar o Vitória, que está focado em somar os três pontos frente ao primeiro conjunto que garantiu na presente temporada a promoção à 2.ª Divisão Nacional ao vencer de forma destacada a série B (zona Centro) da 3.ª Divisão.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -