4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestival dos Capuchos com três concertos no Teatro Joaquim Benite

Festival dos Capuchos com três concertos no Teatro Joaquim Benite

Festival dos Capuchos com três concertos no Teatro Joaquim Benite

- PUB -

O Festival Internacional dos Capuchos, que este ano tem abertura prevista para Abril, vai decorrer em formato diferente das edições anteriores, com três dos concertos a serem integrados na programação do Teatro Municipal Joaquim Benite; entre eles o de abertura e encerramento.

A proposta de preços para a edição de 2023 foi apresentada e votada na reunião de Câmara de Almada, a 19 de Dezembro, sendo aprovada por todas as forças políticas, PS, PSD, e CDU, com dez votos a favor e uma abstenção do BE.

Depois de um hiato de alguns anos, o regresso este ano do Festival dos Capuchos foi “um sucesso”, comentou a vice-presidente da câmara, Teodolinda Monteiro, que avançou que o mesmo modelo de programação “diversa e de qualidade” vai ouvir-se no festival em 2023.

- PUB -

Quanto à bilhética, a vice-presidente lembrou que os preços praticados pela promotora DSCH – Associação Musical “são inferiores aos praticados no mercado nacional e internacional para concertos do nível de excelência dos do Festival dos Capuchos”.

Os eleitos deliberaram que os valores a praticar “serão semelhantes aos de 2022 com excepção dos três concertos marcados para o Teatro Municipal Joaquim Benite, que serão a 17 euros de modo a acompanhar os preços praticados naquele equipamento cultural neste tipo de espectáculos”.

Quanto aos restantes oito concertos no Convento dos Capuchos, têm o custo de “10 euros”, para as três conversas programadas “4 euros”, sendo a “assinatura parcial de 60 euros para acesso a sete dos 11 concertos à escolha de cada espectador, e para as três conversas”. A assinatura total é de “90 euros para acesso aos 11 concertos e três conversas”.

- PUB -

Estão previstos descontos de 25% para menores de 25 anos e para maiores de 65 anos e também para profissionais do espectáculo.

A justificar o voto de abstenção do Bloco de Esquerda, a vereadora Joana Mortágua considerou que “os preços deveriam ser mais acessíveis”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -