31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaExecutivo de Almada reconhece bronze do atleta paralímpico André Ramos

Executivo de Almada reconhece bronze do atleta paralímpico André Ramos

O atleta de Almada quer conseguir pódios em Boccia durante 2023 para chegar aos jogos de Paris em 2024

- PUB -

Os eleitos na Câmara de Almada aprovaram na última reunião de câmara, 19 de Dezembro, uma moção a saudar o desempenho do atleta paralímpico André Ramos pelo seu desempenho nos campeonatos mundiais de Boccia que decorreram no Rio de Janeiro, Brasil. O atleta de Almada conquistou a 10 de Dezembro o terceiro lugar, e a primeira medalha para Portugal nestes campeonatos.

A conquista do bronze na classe BC1 – nível individual – masculino motivou o Bloco de Esquerda a apresentar a moção de saudação que foi aprovada por unanimidade por todos os partidos representados no executivo de Almada: PS, PSD, CDU. Além do BE. No mesmo documento foram incluídos os atletas Sofia Costa e José Gonçalves.

“É sempre bom que esse reconhecimento aconteça”, afirma André Ramos, apesar de não estar a par desta saudação municipal. “Não falaram comigo”, diz. Na sua opinião seria bem-vindo um reconhecimento público uma vez que “nem todas as pessoas vão a reuniões de câmara”, comenta.

- PUB -

O atleta que transitou da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal para o SC Espinho em Outubro, mas que continua a viver em Almada, tem agora na mira o Campeonato Regional de Boccia que se realiza a 14 e 15 de Janeiro em Melgaço, isto em participação individual.

Durante 2023, e até o fim do ano, irá participar em competições não só em Portugal, mas também no Canadá e Itália “com o objectivo de ficar nos três primeiros lugares e conseguir um lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024”.

Será mais um passo na carreira do atleta que faz parte do plano paralímpico desde 2018, de onde conta com apoio financeiro, que alcançou várias medalhas e obteve resultados de relevo como aconteceu com o quarto lugar obtido nos Jogos e Tóquio em 2020. Agora afirma que a medalha está à sua espera em Paris.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -