2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaMelides e Azinheira dos Barros com novos pólos de saúde e recado...

Melides e Azinheira dos Barros com novos pólos de saúde e recado para secretário de Estado ouvir

As duas instalações foram inauguradas esta quarta-feira. Autarca lembra que são necessários mais médicos e enfermeiros

O concelho de Grândola já tem mais condições ao nível dos cuidados de saúde primários. Os pólos de saúde de Melides e Azinheira de Barros foram inaugurados, esta quarta-feira, em cerimónia apadrinhada pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, que terá levado para Lisboa o recado deixado por António Figueira Mendes, presidente da Câmara de Grândola.

- PUB -

“Mais importante do que a construção de estruturas é necessário a afectação de recursos humanos. O Litoral Alentejano é hoje uma das regiões do País com maior volume de investimentos. É necessário criar condições para as populações que aqui vivem e para aqueles que aqui querem investir, nomeadamente, habitação e respostas de saúde, os dois principais problemas com que o concelho e a região se debatem actualmente”, disse o líder do executivo municipal, em Melides, para o governante registar.

Os dois equipamentos agora inaugurados, reconhece a autarquia em nota de Imprensa, “estão dotados de todas as condições e vêm melhorar de forma significativa as respostas ao nível dos cuidados de saúde primários da comunidade das duas freguesias”. E, na cerimónia, Figueira Mendes recordou o papel do município na construção do pólo de Melides, iniciada em 2017 ainda com a anterior administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e o executivo que geriu a junta de freguesia no passado mandato. A Câmara Municipal assumiu vários projectos e executou o arranjo urbano da envolvente no valor de 70 mil euros.

Já em Azinheira dos Barros, o autarca voltou a acentuar que é fundamental a fixação de médicos e enfermeiros no concelho. Matéria que não é da competência directa do município, mas que tem merecido atenção particular do executivo camarário, conforme admitiu Figueira Mendes ao revelar que a autarquia “tem procurado resolver o problema da habitação para os profissionais de saúde”.

- PUB -

O chefe do executivo municipal revelou ainda que a Câmara prepara-se para ceder um terreno no Lousal, tendo em vista que a breve trecho possa, no referido espaço, vir a ser inaugurado o pólo da aldeia mineira.

Além do secretário de Estado Ricardo Mestre e de António Figueira Mendes, participaram na inauguração das novas instalações, entre outros, os presidentes das juntas de Melides, Bruno Mateus, e de Azinheira dos Barros, Ricardo Vaz, a presidente da Administração Regional de Saúde, Maria Filomena Mendes, e a presidente do Conselho de Administração da ULSLA, Catarina Filipe.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -