Edifício do grupo Supera deve ficar pronto em Novembro do próximo ano e vai completar volumetria envolvente à rotunda. Obras estão a decorrer
Já começaram as obras do futuro Complexo Desportivo Integrado de Setúbal. Um equipamento que vem reforçar a oportunidade de prática de desporto no concelho ao acrescentar ao existente, cinco novos espaços aquáticos – três cobertos e aquecidos e dois no exterior –, um spa, sauna, três salas de actividades de grupo e de exercício e musculação.
O projecto assinado em Fevereiro deste ano entre a Câmara de Setúbal e o grupo Supera contempla ainda um parque de estacionamento construído em dois pisos subterrâneos, com capacidade para 140 lugares.
A ideia final apresentada à autarquia “superou as expectativas em relação ao que estava inicialmente previsto”, comentou na altura a presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, por ter ultrapassado o conjunto de deveres definidos no caderno de encargos para a concessão da construção.
Inicialmente o Complexo Desportivo Integrado de Setúbal previa apenas uma piscina, mas acabou por ser concebido com cinco áreas aquáticas. “As piscinas são uma parte importante do complexo. Por isso, decidimos criar novidades em relação ao caderno de encargos “ justificava então Pablo Vidan Estevez, director comercial e de expansão da Supera.
Situado junto à rotunda da Praça de Portugal, este complexo implica um investimento de nove milhões de euros por parte da espanhola gestora de três dezenas de centros integrados na Península Ibérica, vai criar mais de 70 postos de trabalho, e terá uma volumetria que dará continuidade à rotunda da Praça de Portugal.
O prazo de construção, segundo o acordado entre ambas as partes, é de 480 dias, o que permite calcular a inauguração em Novembro do próximo ano.
Segundo o caderno de encargos, durante todo o tempo da concessão, com a duração de 40 anos, deve ser facultado o acesso gratuito às piscinas a actividades promovidas pela Câmara de Setúbal com alunos das escolas de 1.º ciclo do ensino básico e com a população sénior no âmbito de projectos municipais direccionados para este grupo.