1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória B determinado a conquistar em Pinhal Novo o segundo êxito seguido...

Vitória B determinado a conquistar em Pinhal Novo o segundo êxito seguido no campeonato

Sadinos e pinhalnovenses partilham 2.ª posição da tabela com quatro pontos

 

- PUB -

 

A contar para a terceira jornada do Campeonato da 2ª Divisão Distrital (série A) da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória B procura no domingo (15 horas) somar o seu segundo triunfo consecutivo na prova diante do Pinhalnovense. Caso conquistem os três pontos no campo Jogos Santo Jorge, em Pinhal Novo, os sadinos ultrapassam na tabela os azuis e brancos, que seguem com quatro pontos a par dos vitorianos na 2.ª posição da prova.

O duelo com o emblema do concelho de Palmela marca o reencontro do treinador sadino Paulo Martins com o Pinhalnovense, emblema que representou como jogador entre as temporadas de 2005/06 e 2007/08. Apesar da ligação que teve no passado, o técnico, de 45 anos, que em 2021/22 levou o conjunto setubalense à sétima posição da 1.ª Divisão Distrital, depois de na época anterior se ter sagrado campeão da 2.ª divisão, só pensa em ganhar.

- PUB -

O Vitória B chega ao Pinhal Novo depois de ter vencido no fim-de-semana na recepção ao Juventude Sarilhense, por 2-0. No campo da Várzea, André Lopes e Diogo Ferreira, nos minutos iniciais da primeira e segunda partes, respectivamente, foram os autores dos golos do emblema verde e branco, que, na ronda inaugural da competição tinha empatado (1-1) na casa do U. Santiago.

No duelo travado em Setúbal com o Juventude Sarilhense, Paulo Martins fez alinhar de início o seguinte onze: Diogo Pereira, Ailton Brito, Mamadu Diarra, Diogo Ferreira, Tiago Brito, Rafael Monteiro, André Lopes, Luís Andrade, Francisco Ascenso, Sene Ufala e Guilherme Santos. No decorrer do encontro também foram a jogo Bernardo Manso, Carlos Dongala, Afonso Carvalho e Leonardo Paulino.

Refira-se que o Pinhalnovense chega a este jogo depois de ter vencido na primeira jornada o Afonsoeirense, por 3-1, e, no passado fim-de-semana, ter empatado (1-1), no Alentejo, com o Estrela de Santo André. A actuar num patamar bem diferente daquele em que esteve no passado recente, o emblema do Pinhal Novo procura regressar o mais rápido possível aos patamares nacionais do futebol.

- PUB -

 

Meninas do Sado goleiam na estreia

 

Entretanto, no Campeonato Nacional da III Divisão de futebol feminino, o Vitória entrou com o pé direito na competição. Na deslocação ao reduto do Juventude de Évora, as meninas do Sado golearam, por 3-7, a equipa adversária na partida da ronda inaugural da série M do campeonato. Lígia Deitado, com quatro golos apontados, foi a principal figura da partida em que as colegas Carla Cardoso, Francisca Ferreira e Francisca Farinha também marcaram uma vez cada.

Depois do início auspicioso, a equipa sadina, comandada por Ricardo Miguel Vieira, vai agora domingo estrear-se nos jogos em sua casa frente ao Alfarim, emblema do concelho de Sesimbra que sofreu na ronda anterior uma goleada (8-0) no embate com as alentejanas do Ourique. Recorde-se que a recém-criada equipa de futebol feminino do Vitória nasceu do protocolo celebrado entre o clube e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -