18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória B determinado a conquistar em Pinhal Novo o segundo êxito seguido...

Vitória B determinado a conquistar em Pinhal Novo o segundo êxito seguido no campeonato

Sadinos e pinhalnovenses partilham 2.ª posição da tabela com quatro pontos

 

- PUB -

 

A contar para a terceira jornada do Campeonato da 2ª Divisão Distrital (série A) da Associação de Futebol de Setúbal, o Vitória B procura no domingo (15 horas) somar o seu segundo triunfo consecutivo na prova diante do Pinhalnovense. Caso conquistem os três pontos no campo Jogos Santo Jorge, em Pinhal Novo, os sadinos ultrapassam na tabela os azuis e brancos, que seguem com quatro pontos a par dos vitorianos na 2.ª posição da prova.

O duelo com o emblema do concelho de Palmela marca o reencontro do treinador sadino Paulo Martins com o Pinhalnovense, emblema que representou como jogador entre as temporadas de 2005/06 e 2007/08. Apesar da ligação que teve no passado, o técnico, de 45 anos, que em 2021/22 levou o conjunto setubalense à sétima posição da 1.ª Divisão Distrital, depois de na época anterior se ter sagrado campeão da 2.ª divisão, só pensa em ganhar.

- PUB -

O Vitória B chega ao Pinhal Novo depois de ter vencido no fim-de-semana na recepção ao Juventude Sarilhense, por 2-0. No campo da Várzea, André Lopes e Diogo Ferreira, nos minutos iniciais da primeira e segunda partes, respectivamente, foram os autores dos golos do emblema verde e branco, que, na ronda inaugural da competição tinha empatado (1-1) na casa do U. Santiago.

No duelo travado em Setúbal com o Juventude Sarilhense, Paulo Martins fez alinhar de início o seguinte onze: Diogo Pereira, Ailton Brito, Mamadu Diarra, Diogo Ferreira, Tiago Brito, Rafael Monteiro, André Lopes, Luís Andrade, Francisco Ascenso, Sene Ufala e Guilherme Santos. No decorrer do encontro também foram a jogo Bernardo Manso, Carlos Dongala, Afonso Carvalho e Leonardo Paulino.

Refira-se que o Pinhalnovense chega a este jogo depois de ter vencido na primeira jornada o Afonsoeirense, por 3-1, e, no passado fim-de-semana, ter empatado (1-1), no Alentejo, com o Estrela de Santo André. A actuar num patamar bem diferente daquele em que esteve no passado recente, o emblema do Pinhal Novo procura regressar o mais rápido possível aos patamares nacionais do futebol.

- PUB -

 

Meninas do Sado goleiam na estreia

 

Entretanto, no Campeonato Nacional da III Divisão de futebol feminino, o Vitória entrou com o pé direito na competição. Na deslocação ao reduto do Juventude de Évora, as meninas do Sado golearam, por 3-7, a equipa adversária na partida da ronda inaugural da série M do campeonato. Lígia Deitado, com quatro golos apontados, foi a principal figura da partida em que as colegas Carla Cardoso, Francisca Ferreira e Francisca Farinha também marcaram uma vez cada.

Depois do início auspicioso, a equipa sadina, comandada por Ricardo Miguel Vieira, vai agora domingo estrear-se nos jogos em sua casa frente ao Alfarim, emblema do concelho de Sesimbra que sofreu na ronda anterior uma goleada (8-0) no embate com as alentejanas do Ourique. Recorde-se que a recém-criada equipa de futebol feminino do Vitória nasceu do protocolo celebrado entre o clube e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -