27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela

 

- PUB -

O Sobral de Palmela é um projecto desenvolvido em parceria entre a Teixeira Duarte e o Architect Your Home Portugal (AYH). Estamos a falar de um conjunto de 34 Villas, que formam um novo bairro e que ocupam uma área de 13 hectares junto à vila de Palmela.

O AYH desenhou um ambiente harmonioso, com fachadas modernas e com uma arquitectura consolidada. Perfeitamente inseridas na Natureza, mas sem descurar a modernidade e o conforto, as Villas do Sobral privilegiam os espaços exteriores, a vida em família e as zonas sociais, com materiais que inspiram a natureza.

O Sobral de Palmela encontra-se a 5 minutos do centro de Palmela, a 10 de Setúbal e a 30 de Lisboa. É um local seguro e tranquilo, rodeado de sobreiros e de natureza, onde as crianças podem correr, brincar e andar de bicicleta ao ar livre.

- PUB -

Mariana Morgado Pedroso, Arquitecta responsável pelo projecto e Directora-Geral do Architect Your Home Portugal realça a importância deste projecto.

“No arranque deste projecto, o grande desafio com que nos deparámos foi a vontade de dar vida a este espaço, desafiante em termos de cultura arquitectónica, com casas contemporâneas e novas, mas que respeitasse a identidade local, que passasse a ideia de bairro e que fosse uma referência na região”.

“Conseguimos criar uma casa com uma franca ligação interior exterior, pelas janelas e grandes vãos, um espaço onde uma família pode usufruir do jardim e exterior”.

- PUB -

A aquisição do lote inclui o projecto de Licenciamento de arquitectura. Nesta altura o processo encontra-se em apreciação na Câmara e em fase de venda. Os lotes são comercializados pela Teixeira Duarte, onde se inclui um projecto de arquitectura que garante a harmonização do bairro como um todo.

A construção das moradias é uma contratação feita de forma autónoma pelo cliente.

Em detalhe, as moradias, de tipologias T4, geminadas ou isoladas, têm todas piscina e jardim privativo. Em torno do empreendimento existe uma zona verde de sobral que permite uma vida ligada à natureza, sendo que os acessos são francos com as principais vias rodoviárias da zona.

O projecto Sobral de Palmela está localizado numa zona privilegiada, de grande riqueza, com a Serra da Arrábida, Estuário do Sado e Setúbal mesmo ali ao lado.

 

ARCHITECT YOUR HOME PORTUGAL

Em dez anos de existência, que se comemoram em 2022, o AYH soma uma facturação de 6.000.000€, tendo já desenvolvido mais de 560 projectos para clientes, portugueses e estrangeiros, tendo no momento 120 activos.

A rede AYH conta com 12 ateliers em permanente trabalho, de norte a sul de Portugal e uma equipa de mais de 35 pessoas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -