26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCentenas no Parque Urbano das Paivas deram as boas-vindas à 39.ª Seixalíada

Centenas no Parque Urbano das Paivas deram as boas-vindas à 39.ª Seixalíada

Depois de dois anos em formato digital, 15 mil pessoas em mais de 70 modalidades vão competir no Seixal até 15 de Outubro

- PUB -

O Parque Urbano das Paivas, na Amora, acolheu no passado sábado, dia 17, centenas de pessoas que se uniram para celebrar a abertura da 39.ª edição da Seixalíada, evento que se prolonga no Seixal até ao dia 15 de Outubro e que é considerado, a este nível desportivo, o maior do País.

“Um projecto singular, uma força colectiva” é o mote da primeira edição desta edição, após dois anos marcados pela pandemia. Agora vai reunir 15 mil participantes, distribuídos por mais de 70 modalidades desportivas representadas.

Depois do habitual desfile das bandeiras protocolares e das bandeiras das colectividades, os participantes reuniram-se no Parque Urbano das Paivas para assistir à actuação do grupo de percussão ‘Karma Drums’ que levou o ritmo à Amora.

- PUB -

No momento dedicado aos discursos protocolares, o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, admitiu estar “emocionado” ao verificar que a “alegria dos jovens com a chegada da Seixalíada” se mantém intacta, desde os tempos em que era “um jovem do concelho”.

Não deixou de agradecer “à força colectiva” que compõe o evento, nomeadamente, ao movimento associativo popular e às comissões desportivas que demonstraram que “no Seixal, o desporto é para todos”.

“Só no Seixal se consegue fazer um evento desta dimensão”, referiu. “Toda esta simbiose de trabalho torna a Seixalíada num evento único no País que orgulha o concelho”.

- PUB -

Os agradecimentos não ficaram por aqui, pois também Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia da Amora, fez questão de frisar que “apesar dos condicionalismos da pandemia, o movimento associativo nunca esteve parado” e tornou possível a concretização de “uma competição onde cabem todos”.

Já o presidente da Comissão Organizadora, António Ferreira, encarou a 39.ª edição da Seixalíada como “um marco de esperança na retoma da prática desportiva” no Seixal.

A cerimónia prosseguiu com o hastear da Bandeira da Seixalíada e coube ao grupo de voleibol da Amora, ‘Lobatos Volley Club’, o ilustre momento de acender a pira.

Até ao final da tarde, a moldura humana que cobria o espaço, dividiu-se ao longo do parque para assistir e, em alguns dos casos, participar nos espectáculos preparados pelas várias modalidades.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -