28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarquia fechou pavilhão municipal após detectar Legionella

Autarquia fechou pavilhão municipal após detectar Legionella

Espaço foi encerrado durante uma semana, não existindo qualquer caso de infecção

 

- PUB -

A bactéria Legionella foi detectada no Pavilhão Municipal do Barreiro no passado dia 8 de Setembro. Assim que foi detectado a autarquia fechou o espaço durante uma semana, não existindo qualquer caso de infecção.

De acordo com fonte oficial da Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), “a situação foi comunicada à Autoridade de Saúde Local no dia 8, que de imediato suspendeu todas as actividades no Pavilhão Municipal do Barreiro até à implementação de medidas correctivas impostas”.

A ARSLVT refere que “a entidade gestora do Pavilhão implementou todas as medidas, tendo sido as mesmas verificadas in-loco pela Autoridade de Saúde, o que aconteceu na terça-feira, dia 13”, acrescentando “que ninguém foi infectado”.

- PUB -

A bactéria foi detectada pela Câmara Municipal do Barreiro no decorrer das análises mensais efectuadas no Pavilhão, informa fonte oficial da autarquia.

No espaço de uma semana e “dando cumprimento às orientações emanadas pela Autoridade de Saúde, e com a devida autorização da mesma, os treinos foram retomados com os respectivos cuidados necessários, desde a disponibilização de água engarrafada, controlo e condicionamento de entradas e saídas, assim como a colocação de sanitários portáteis com todas as condições de higienização programada”, avança fonte oficial da Câmara Municipal do Barreiro.

A bactéria Legionella pneumopHila provoca uma pneumonia grave conhecida como Doença dos Legionários se for inalada. O surgimento desta bactéria é normalmente associado à falta da manutenção dos equipamentos de arrefecimento dos espaços onde surgem as bactérias e transmite-se através do vapor de água.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -