6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarquia fechou pavilhão municipal após detectar Legionella

Autarquia fechou pavilhão municipal após detectar Legionella

Espaço foi encerrado durante uma semana, não existindo qualquer caso de infecção

 

- PUB -

A bactéria Legionella foi detectada no Pavilhão Municipal do Barreiro no passado dia 8 de Setembro. Assim que foi detectado a autarquia fechou o espaço durante uma semana, não existindo qualquer caso de infecção.

De acordo com fonte oficial da Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), “a situação foi comunicada à Autoridade de Saúde Local no dia 8, que de imediato suspendeu todas as actividades no Pavilhão Municipal do Barreiro até à implementação de medidas correctivas impostas”.

A ARSLVT refere que “a entidade gestora do Pavilhão implementou todas as medidas, tendo sido as mesmas verificadas in-loco pela Autoridade de Saúde, o que aconteceu na terça-feira, dia 13”, acrescentando “que ninguém foi infectado”.

- PUB -

A bactéria foi detectada pela Câmara Municipal do Barreiro no decorrer das análises mensais efectuadas no Pavilhão, informa fonte oficial da autarquia.

No espaço de uma semana e “dando cumprimento às orientações emanadas pela Autoridade de Saúde, e com a devida autorização da mesma, os treinos foram retomados com os respectivos cuidados necessários, desde a disponibilização de água engarrafada, controlo e condicionamento de entradas e saídas, assim como a colocação de sanitários portáteis com todas as condições de higienização programada”, avança fonte oficial da Câmara Municipal do Barreiro.

A bactéria Legionella pneumopHila provoca uma pneumonia grave conhecida como Doença dos Legionários se for inalada. O surgimento desta bactéria é normalmente associado à falta da manutenção dos equipamentos de arrefecimento dos espaços onde surgem as bactérias e transmite-se através do vapor de água.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -