28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela

 

- PUB -

O Sobral de Palmela é um projecto desenvolvido em parceria entre a Teixeira Duarte e o Architect Your Home Portugal (AYH). Estamos a falar de um conjunto de 34 Villas, que formam um novo bairro e que ocupam uma área de 13 hectares junto à vila de Palmela.

O AYH desenhou um ambiente harmonioso, com fachadas modernas e com uma arquitectura consolidada. Perfeitamente inseridas na Natureza, mas sem descurar a modernidade e o conforto, as Villas do Sobral privilegiam os espaços exteriores, a vida em família e as zonas sociais, com materiais que inspiram a natureza.

O Sobral de Palmela encontra-se a 5 minutos do centro de Palmela, a 10 de Setúbal e a 30 de Lisboa. É um local seguro e tranquilo, rodeado de sobreiros e de natureza, onde as crianças podem correr, brincar e andar de bicicleta ao ar livre.

- PUB -

Mariana Morgado Pedroso, Arquitecta responsável pelo projecto e Directora-Geral do Architect Your Home Portugal realça a importância deste projecto.

“No arranque deste projecto, o grande desafio com que nos deparámos foi a vontade de dar vida a este espaço, desafiante em termos de cultura arquitectónica, com casas contemporâneas e novas, mas que respeitasse a identidade local, que passasse a ideia de bairro e que fosse uma referência na região”.

“Conseguimos criar uma casa com uma franca ligação interior exterior, pelas janelas e grandes vãos, um espaço onde uma família pode usufruir do jardim e exterior”.

- PUB -

A aquisição do lote inclui o projecto de Licenciamento de arquitectura. Nesta altura o processo encontra-se em apreciação na Câmara e em fase de venda. Os lotes são comercializados pela Teixeira Duarte, onde se inclui um projecto de arquitectura que garante a harmonização do bairro como um todo.

A construção das moradias é uma contratação feita de forma autónoma pelo cliente.

Em detalhe, as moradias, de tipologias T4, geminadas ou isoladas, têm todas piscina e jardim privativo. Em torno do empreendimento existe uma zona verde de sobral que permite uma vida ligada à natureza, sendo que os acessos são francos com as principais vias rodoviárias da zona.

O projecto Sobral de Palmela está localizado numa zona privilegiada, de grande riqueza, com a Serra da Arrábida, Estuário do Sado e Setúbal mesmo ali ao lado.

 

ARCHITECT YOUR HOME PORTUGAL

Em dez anos de existência, que se comemoram em 2022, o AYH soma uma facturação de 6.000.000€, tendo já desenvolvido mais de 560 projectos para clientes, portugueses e estrangeiros, tendo no momento 120 activos.

A rede AYH conta com 12 ateliers em permanente trabalho, de norte a sul de Portugal e uma equipa de mais de 35 pessoas.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -