28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaRede do Metro Sul do Tejo entre Corroios e o Pragal recebe...

Rede do Metro Sul do Tejo entre Corroios e o Pragal recebe obra para reduzir ruído

Intervenção obriga a alterações no serviço comercial entre 0h00 e as 02h30, e as mesmas vão sendo divulgada no site da empresa

 

- PUB -

A Metro Transportes do Sul está a realizar trabalhos de esmerilagem correctiva do desgaste ondulatório dos carris da rede do Metro Sul do Tejo, no troço entre Corroios e Laranjeiro, até 8 de Setembro, e Ramalha e Universidade, entre 8 e 23 de Setembro. Um trabalho que vai decorrer sempre em período nocturno: entre a 0h00 e as 6h00.

Segundo a empresa, esta operação obriga a “alterações no serviço comercial entre 0h00 e as 02h30”, e as mesmas vão sendo divulgadas em www.mts.pt

Segundo a empresa de transportes públicos a operar entre a Caparica, Almada e Corroios, Seixal, esta intervenção irá “melhorar as condições de circulação” de forma a “minimizar os níveis de ruído emitidos à passagem do metro”.

- PUB -

“Esta é uma obra essencial para melhorar as condições de circulação do metro, designadamente no que respeita ao ruído, aspecto cuja melhoria será muito importante no serviço prestado pela Metro Transportes do Sul”, refere a empresa.

O ruído provocado pela passagem do Metro Sul do Tejo em circuito urbano, tem sido alvo de várias queixas da população, principalmente por parte de quem reside nas artérias principais atravessadas pela rede. A maioria dos protestos aponta para o ruído durante a noite, e têm vindo a ser apresentados regularmente ao executivo municipal, algumas das vezes durante reuniões de Câmara.

A funcionar desde 2008, uma das linhas do metro que mais vezes tem sido apontada pelo incómodo do ruído é a da Avenida Nuno Alves Pereira, mesmo no centro da cidade de Almada. A resposta da parte do município tem sido a garantia de contactar com a empresa para que proceda à manutenção da rede de carris.

- PUB -

A operação de obra de esmerilagem da Metro Transportes do Sul que agora vai arrancar é a segunda intervenção em curso desde Maio de 2021 no troço entre Cacilhas e o Laranjeiro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -