6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaRede do Metro Sul do Tejo entre Corroios e o Pragal recebe...

Rede do Metro Sul do Tejo entre Corroios e o Pragal recebe obra para reduzir ruído

Intervenção obriga a alterações no serviço comercial entre 0h00 e as 02h30, e as mesmas vão sendo divulgada no site da empresa

 

- PUB -

A Metro Transportes do Sul está a realizar trabalhos de esmerilagem correctiva do desgaste ondulatório dos carris da rede do Metro Sul do Tejo, no troço entre Corroios e Laranjeiro, até 8 de Setembro, e Ramalha e Universidade, entre 8 e 23 de Setembro. Um trabalho que vai decorrer sempre em período nocturno: entre a 0h00 e as 6h00.

Segundo a empresa, esta operação obriga a “alterações no serviço comercial entre 0h00 e as 02h30”, e as mesmas vão sendo divulgadas em www.mts.pt

Segundo a empresa de transportes públicos a operar entre a Caparica, Almada e Corroios, Seixal, esta intervenção irá “melhorar as condições de circulação” de forma a “minimizar os níveis de ruído emitidos à passagem do metro”.

- PUB -

“Esta é uma obra essencial para melhorar as condições de circulação do metro, designadamente no que respeita ao ruído, aspecto cuja melhoria será muito importante no serviço prestado pela Metro Transportes do Sul”, refere a empresa.

O ruído provocado pela passagem do Metro Sul do Tejo em circuito urbano, tem sido alvo de várias queixas da população, principalmente por parte de quem reside nas artérias principais atravessadas pela rede. A maioria dos protestos aponta para o ruído durante a noite, e têm vindo a ser apresentados regularmente ao executivo municipal, algumas das vezes durante reuniões de Câmara.

A funcionar desde 2008, uma das linhas do metro que mais vezes tem sido apontada pelo incómodo do ruído é a da Avenida Nuno Alves Pereira, mesmo no centro da cidade de Almada. A resposta da parte do município tem sido a garantia de contactar com a empresa para que proceda à manutenção da rede de carris.

- PUB -

A operação de obra de esmerilagem da Metro Transportes do Sul que agora vai arrancar é a segunda intervenção em curso desde Maio de 2021 no troço entre Cacilhas e o Laranjeiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -